Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/12/2010 - 09:53

BRMALLS eleva sua participação no Shopping Tijuca para 100%

Rio de Janeiro - BR MALLS Participações S.A., companhia aberta com endereço na Avenida Borges de Medeiros n° 633, 1º andar, na Cidade e Estado do Rio de Janeiro, inscrita no CNPJ sob o n° 06.977.745/0001-91 ("Companhia"), vem, em cumprimento ao disposto na Instrução da Comissão de Valores Mobiliários ("CVM") nº 358, de 03 de janeiro de 2002, comunicar aos seus acionistas e ao mercado em geral que, nesta data:

(I) foi aprovada em Assembleia Geral Extraordinária a aquisição, pela Ecisa Engenharia, Comércio e Indústria Ltda., subsidiária da Companhia, de ações representativas de 50,01% do capital social da Cima Empreendimentos do Brasil S.A., sociedade detentora do empreendimento denominado Shopping Center Tijuca, nos termos do Contrato de Promessa de Compra e Venda de Ações celebrado pela Companhia em 19 de novembro de 2010.

(II) a Companhia concretizou a aquisição de participação adicional de 50,01% da Cima, passando a deter 100% de participação no Shopping Tijuca. O preço da aquisição adicional foi de R$375 milhões, dos quais R$234,4 milhões serão pagos em 10 parcelas trimestrais a partir do 21º mês. Estimamos que o shopping deverá gerar R$78,2 milhões de NOI (incluindo receita de serviços) para a BRMALLS em 2011, tornando-se um dos maiores geradores de NOI para a companhia. O cap rate nominal de entrada (2011) é de 10,0% e o cap rate estabilizado estimado de 12,2%. A TIR estimada é de 14%, real e desalavancada, e de 16,2%, real e alavancada.

Com a aquisição do Shopping Tijuca, a BRMALLS elevou seu ABL próprio em 17,7 mil m², chegando a um total de 593,2, mil m². O ABL total totaliza 1.197,1 mil m². Além disso, aumentamos o número de shoppings nos quais detemos 100% de participação de 8 para 9. O número de shoppings administrados pela Companhia passou de 28 para 29 e o número de shoppings comercializados de 31 para 32.

Perfil- A BRMALLS é a maior empresa integrada de shopping centers do Brasil, com participação em 40 shoppings, que totalizam 1.197,1 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) e 593,2 mil m² de ABL próprio. A BRMALLS é a única empresa nacional de shopping centers com presença em todas as cinco regiões do Brasil, atendendo aos consumidores de todas as diferentes classes sociais no país.[www.brmalls.com.br/ri].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira