Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/12/2010 - 07:49

Nelson Narciso é o novo presidente da HRT África

Ex-diretor da ANP vai comandar as operações da empresa no continente.

Nelson Narciso Filho acaba de assumir a presidência da HRT África, divisão da HRT Oil & Gas para aquele continente. Ex-diretor da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocumbustíveis (ANP), Narciso ficará baseado na Namíbia, onde a empresa tem cinco blocos offshore. Engenheiro com pós-graduação em Administração Industrial e Engenharia Econômica pela UFRJ, o profissional tem larga experiência com o continente africano. Narciso tem passagem pela empresa Halliburton Angola e pela ABB Óleo, Gás e Petroquímica, essa última também em Angola.

O desafio do novo presidente é conduzir as atividades de exploração e produção em três blocos situados em águas profundas e posicionados nas imediações do Campo de Kudu, na Bacia Sedimentar de Orange, além de mais dois blocos na Sub-Bacia de Walvis. Os cinco ativos da costa da Namíbia somam uma área de 27.000 km2. Os investimentos previstos pela HRT Oil & Gas na Namíbia em 2011 somam US$ 104 milhões.

Só os três blocos contíguos na Bacia Sedimentar de Orange abrangem uma área de 15.382 quilômetros quadrados, posicionando-se imediatamente a oeste e, diagonalmente, a sudoeste da área de Kudu, onde houve uma descoberta de 1,3 TCF de gás.

Perfil- A HRT Participações possui três principais subsidiárias: a IPEX (Integrated Petroleum Expertise Company Serviços em Petróleo Ltda.), a HRT O&G Exploração e Produção de Petróleo Ltda. e a HRT Netherlands B.V. A Companhia detém 55% de participação em 21 blocos exploratórios localizados na Bacia do Solimões, na Região Amazônica. A HRT também é operadora de cinco blocos exploratórios na costa da Namíbia, em dois deles, na Sub-Bacia de Walvis, com 100% de participação e nos três restantes, na Sub-Bacia de Orange, 40%. A HRT possui uma equipe composta por doutores e mestres em geologia, geoquímica, geofísica, biologia e engenharia, sendo a maioria deles ex-funcionários da Petrobras e da ANP. A HRT está comprometida em minimizar os possíveis impactos ambientais nos locais onde atua. O compromisso com as comunidades locais passa pela redução dos impactos das operações nas condições de saúde, segurança e qualidade de vida.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira