Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/12/2010 - 08:15

Linde traz ao Brasil o primeiro analgésico inalatório do mercado

LIVOPAN® é uma mistura balanceada composta por 50% de oxigênio e 50% de óxido nitroso, indicada para procedimentos dolorosos de curta duração, sendo uma eficaz alternativa em áreas como Pediatria e Estética.

A Linde Healthcare, da divisão medicinal do Grupo Linde - uma sólida organização internacional presente em mais de 100 países e posicionada como uma das empresas líderes no setor de saúde -, acaba de anunciar a chegada do primeiro analgésico inalatório do mercado brasileiro. LIVOPAN® é uma mistura balanceada de 50% de oxigênio com 50% de óxido nitroso e deve ser administrado por profissionais da área médica, em hospitais e clínicas, com foco em procedimentos dolorosos de curta duração. Entre eles: tratamentos de queimaduras, fraturas, punções lombares, biópsias, colonoscopia e também procedimentos estéticos, como esclerose de pequenos vasos e retirada de corpos estranhos.

O principal objetivo do produto, oferecido em cilindros de dez litros, contendo tratamentos de aproximadamente 15 minutos, é quebrar as expectativas criadas em torno da dor, aumentando seu limiar e acabando com a ansiedade e apreensão dos pacientes em relação a ela. "O uso de Livopan revela um resultado importante no que diz respeito à experiência do paciente, já que o mesmo se mostra eficaz em dissociar as sensações desagradáveis de procedimentos dolorosos e promover sensação de conforto e segurança ao paciente. O alívio da dor melhora a relação médico-paciente, que prescinde de confiança e fidelidade, e diminui o tempo de atendimento", diz Guilherme Cruz, diretor de Negócios da Linde Healthcare no Brasil, explicando que, após três minutos do início da inalação, o medicamento começa a fazer efeito, promovendo alívio e conforto.

Uma das grandes vantagens do LIVOPAN® é o fato de garantir que o paciente se mantenha consciente e capaz de se movimentar durante todo o procedimento. Além disso, o risco de sedação profunda é eliminado devido à mistura balanceada que assegura boa oxigenação. Após a interrupção da inalação, em apenas três minutos os efeitos residuais e cognitivos desaparecem. "O uso de Livopan torna fácil e possível os procedimentos dolorosos em crianças. Sem ele, a alternativa seria segurá-la e tentar fazer o procedimento com o uso da força ou seria necessário ter um anestesiologista para sedar a criança. Livopan promove o alívio rápido da dor, através da sedação segura, o que reduz a ansiedade e amnésia, que é a resposta ideal no tratamento da dor, e isso faz com que a criança coopere com a equipe médica, reduzindo o tempo de trabalho, a frustração e o stress", destaca o pediatra Andrea Messeri, membro vitalício da Sociedade Europeia de Anestesia Regional e presidente da Sociedade Italiana de Anestesia Pediátrica. Inúmeros países da Europa, como Alemanha, Suécia e França já utilizam a solução, obtendo sucesso e ótimos resultados clínicos.

As crianças são as grandes beneficiadas com o lançamento, pois não possuem a mesma capacidade de racionalizar a dor que os adultos. Através da inalação, acriança não sente dor ao passar por procedimentos como o tratamento dequeimaduras, punção lombar, redução de fraturas, suturas e outros que costumam ser traumáticos. Seu efeito amnéstico e ansiolítico aumenta a receptividade afuturos procedimentos - além de agilizar o atendimento. "O alivio inadequado da dor pode ter efeitos duradouros na tolerância futura a procedimentos e à resposta do paciente. Além disso, há melhora na qualidade do atendimento,facilitando o trabalho dos profissionais de saúde", comenta Andrea.

Além do ineditismo do medicamento, a Linde Healthcare também investiu no desenvolvimento de novas aplicações, que serão iniciadas no Brasil, como na área estética, que passa a ser explorada pela empresa com o uso de LIVOPAN®. Através de uma análise do setor, constatou-se que o medo da dor é obstáculo para muitos procedimentos realizados por cirurgiões plásticos, dermatologistas e outras especialidades médicas. O LIVOPAN® pode ser utilizado para o preenchimento de lábio, região zigomático e sulco nasogeniano, peeling, lipoaspiração de pescoço e corporal de pequenos volumes, lifting facial, microcirurgia de varizes, aplicação de toxina botulínica, esclerose de pequenos vasos, entre outros. Além do alívio da dor, os procedimentos ficam mais rápidos e práticos e, portanto, mais eficientes.

Perfil- O LIVOPAN® apresenta vantagens que beneficiam não só o paciente, mas também a equipe médica responsável por ele. Além de seguro, possui outras propriedades importantes, como curto tempo de indução, mínimos efeitos colaterais, rápido efeito sistêmico, alívio eficaz, fácil administração, além de promover a economia de tempo durante os procedimentos e não causar dependência. LIVOPAN® é fornecido em cilindros LIV® - Válvula Integrada Linde, aprovada pela Anvisa e desenvolvida com tecnologia Linde.

O kit traz também máscaras faciais descartáveis e um circuito de fluxo livre e constante. Por serem mais leves, os cilindros facilitam o manuseio, transporte e operação, podendo ser disponibilizados tanto em ambiente hospitalar como em clínicas.

A válvula integrada garante total segurança para o médico e paciente, já que não há necessidade de troca de reguladores, eliminando a exposição a altas pressões de enchimento e riscos de vazamentos. Além disso, a válvula apresenta uma pressão constante e baixa, e o fluxo é graduado de acordo com o tratamento.

Perfil- A Linde Healthcare faz parte da divisão medicinal do Grupo Linde, uma sólida organização internacional presente em mais de 100 países. Com sede na Alemanha, a Linde é uma das líderes mundiais em gases medicinais, industriais e engenharia, com aproximadamente 48 mil funcionários, e trabalha para garantir a segurança absoluta e a qualidade de vida dos pacientes. A companhia trata seus produtos como medicamentos, ainda que a regulamentação vigente determine a sua implementação a partir de 2012. A RDC 69/2008, alterada pela RDC 9/2010, que regulamenta as boas práticas de fabricação para gases medicinais (oxigênio medicinal, nitrogênio medicinal, óxido nitroso medicinal, ar medicinal, ar sintético medicinal, dióxido de carbono medicinal, mistura 50% óxido nitroso, 50% oxigênio medicinal) entra em vigor em 2012 e a RDC 70/2008 que regula o processo de notificação dos gases medicinais na Anvisa entra em vigor em 2014.

Mas a Linde Healthcare se antecipou e, hoje, é reconhecida por seu pioneirismo ao adotar este posicionamento. Com profundo entendimento das verdadeiras questões que vêm surgindo no mercado de saúde, a Linde Healthcare tem uma percepção única das necessidades de seus clientes, com os quais estabelece relacionamentos de parceria e confiança.

O compromisso da Linde Healthcare é garantir a qualidade de vida dos pacientes dentro e fora do hospital. Como especialista mundial em gases medicinais, determina padrões de qualidade e oferece soluções terapêuticas inovadoras e eficientes. Embasada em tecnologia de ponta e amplo know-how, vem conquistando continuamente novos níveis de excelência em pesquisa, estudos clínicos, educação, treinamento e serviços. Sempre focada na busca do melhor resultado clínico, tranquilidade para as equipes médicas e maior autonomia e segurança para os pacientes, desenvolve produtos, terapias e serviços que fazem a diferença para a saúde.

No Brasil desde 1915, a Linde (antiga marca AGA) opera com duas divisões: Gases Industriais (responsável pelo fornecimento de grande diversidade de gases para a indústria) e Gases Medicinais (fornecedora de gases medicinais para hospitais e gases e equipamentos para suporte respiratório domiciliar). Além das operações no Brasil, a Linde atua também nos seguintes países da América do Sul: Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Uruguai e Venezuela, além de Aruba e Curaçao.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira