Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/07/2007 - 08:21

Colágeno hidrolisado

A Anvisa –Agência Nacional de Vigilância Sanitária– divulgou a isenção de registro para produtos regulamentados pelo Ministério da Saúde, que contenham “novos ingredientes” em sua formulação. Na lista de novos ingredientes, está incluído o colágeno hidrolisado, produzido pela Gelita.

Segundo Cláudia Yamana, vice-presidente de marketing e vendas da Gelita South America, subsidiária do Grupo GELITA - maior produtor e responsável por cerca de 30% de toda a gelatina consumida no mundo, a nova atualização da Anvisa vai “abrir portas para a utilização do colágeno hidrolisado em diversos tipos de alimentos, já que deixam de existir entraves de registro”.

Com isso, as indústrias agora têm maior facilidade no uso das soluções que a Gelita vem desenvolvendo com colágeno para o mercado alimentício, trazendo a possibilidade de redução de calorias, gordura e açúcar, aumento protéico, além de diversas vantagens tecnológicas, como por exemplo: aumento da crocância de salgadinhos extrusados; estabilização de altas concentrações de proteína de soja em bebidas ácidas; redução de gordura em chocolates e sorvetes cremosos; e a eliminação de açúcares em barras de cereais.

Grupo Gelita - Maior produtor e responsável por cerca de 30% de toda a gelatina consumida no mundo, possui quatro fábricas no Brasil que compõem a Gelita South America e ficam localizadas em Mococa (SP), Maringá (PR), Estância Velha (RS) e Cotia (SP).

Juntas, estas plantas atendem o mercado brasileiro e exportam 80% das 20 mil toneladas de gelatina que produzem por ano. A produção da Gelita no Brasil é voltada principalmente para a indústria alimentícia, atendendo também os setores farmacêutico e cosmético. A empresa é responsável por 450 empregos diretos, além de centenas de outros indiretos no país.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira