Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/12/2010 - 09:07

Quest vWorkspace oferece virtualização de desktop para iPAD e Zero PC

Versão ampliada desta plataforma traz conectores que dão novas opções às corporações usuárias, oferecendo maior flexibilidade na entrega de aplicações e desktops virtuais.

São Paulo – A Quest Software, um dos principais fornecedores de soluções de gerenciamentos de aplicações, banco de dados, ambiente Windows e virtualização, anuncia que dispositivos como iPad (Apple) e “Zero PCs” passam a ser suportados pela solução de virtualização de desktops Quest vWorkspace. Agora com novos conectores, o vWorkspace gerencia, provisiona e estabelece conexões, transformando a infraestrutura de desktops em um serviço sob demanda. Sua missão é garantir a experiência do usuário, assegurando que o trabalho em um ambiente virtualizado seja tão ou mais dinâmico, confortável e seguro quanto em um PC tradicional. “Aperfeiçoando o suporte do vWorkspace a dispositivos inovadores como o iPad e o ‘Zero PC’, a Quest continua a oferecer opções de economia que são estratégicas para a adoção da virtualização de desktop,” destaca Alexandre Duarte, gerente de tecnologia da Quest Software.

Para Duarte, a inteligência da plataforma de virtualização de desktops da Quest ajuda as corporações a integrar em seus ambientes o que há de mais avançado em desktop computing. “Nossa solução vai ao encontro das demandas das corporações por também aumentar a vida útil de computadores antigos”. Esse fator, em última análise, permite que se maximize o valor de toda a infraestrutura – especialmente no caso das empresas que estão considerando os custos do upgrade dos PCs para Windows 7.

Diminuição dos custos de administração do ambiente de TI - O vWorkspace Connector for Zero PCs leva o conceito de “zero client” para os hardwares de PC, permitindo que PCs sejam efetivamente utilizados como dispositivo-cliente com zero de demanda de administração e atualizações. O vWorkspace Connector for Zero PCs diminui drasticamente os custos de administração ao permitir que PCs sejam reiniciados pela rede. Isso também pode ser feito a partir de mídias removíveis como DVDs e “pendrives”. Passa a ser possível, portanto, acessar desktops virtuais e aplicações sem se utilizar de ferramentas de gerenciamento do sistema operacional ou do ambiente local.

O vWorkspace Connector for Zero PCs dá um passo além ao permitir que as empresas transformem computadores legados em “thin clients” com “manutenção zero”, de modo a utilizá-los como desktops virtuais. Empresas em processo de substituição de desktop físicos como parte da atualização para Windows 7 podem, agora, investir mais recursos na infraestrutura de data center de desktops virtuais Windows 7 . Ao realocar os desktops existentes como Zero PCs, a empresa pode extrair maior valor, simplificar o gerenciamento e diminuir o custo total de propriedade (TCO – Total Cost of Ownership). O conector do vWorkspace para o iPad amplia os benefícios do vWorkspace para mais usuários, fornecendo suporte ao mais popular dispositivo móvel pessoal/corporativo do mercado. Ao se permitir a virtualização de desktop no iPad, a produtividade do usuário também é aumentada; isso acontece como resultado da maior disponibilidade tanto do desktop quanto da aplicação.

O vWorkspace Connector for Zero PCs está disponível em versão beta na Comunidade do vWorkspace (http://communities.quest.com/community/vworkspace). O conector do vWorkspace para iPad está em fase de testes com usuários e parceiros selecionados e será brevemente disponibilizado na Apple App Store.

Quest Software - Hoje, mais que nunca, as organizações necessitam trabalhar inteligentemente e aumentar sua eficiência. A Quest Software desenvolve e suporta produtos de gerenciamento de sistemas que ajudam seus clientes a resolver de forma rápida e fácil seus desafios de TI. | www.questsoftware.com.br.

Quest, Quest Software e o logo da Quest são marcas ou marcas registradas da Quest Software nos Estados Unidos e outros países específicos. Todos os outros nomes aqui mencionados podem ser marcas registradas de seus respectivos detentores.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira