Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/12/2010 - 09:07

Estudos com rivaroxabana mostram redução no risco de tromboembolismo venoso

Publicados pelo New England Journal of Medicine, dois levantamentos apontam que o uso do anticoagulante Xarelto pode prevenir complicações fatais para pacientes em tratamento de trombose venosa profunda (TVP), comum em pessoas acamadas.

Dados de dois ensaios clínicos de Fase III com rivaroxabana, anticoagulante oral, foram publicados na edição online do New England Journal of Medicine. Os estudos fase III EINSTEIN TVP e EINSTEIN-Extensão, contaram com mais de 4.500 pacientes estudados e demonstram melhores resultados para a rivaroxabana no tratamento de Trombose Venosa Profunda (TVP) em relação à terapia padrão.

Os estudos mostram uma redução significativa no risco de tromboembolismo venoso sintomático com a administração de uma dose única diária de rivaroxabana, em comparação com placebo no Estudo EINSTEIN-Extensão e com enoxaparina seguida de antagonista de vitamina K no EINSTEIN TVP, em pacientes que tinham sido tratados para a trombose venosa profunda ou embolia pulmonar prévia. Os ensaios também foram originalmente apresentados no Congresso da Sociedade Européia de Cardiologia (ESC sigla em Inglês), em agosto deste ano. A doença atinge com mais frequência pessoas acamadas e hospitalizadas, e é hoje a maior causa evitável de morbidade e mortalidade no mundo ocidental.

Sobre a rivaroxabana - A rivarorabana (Xarelto®, da Bayer Schering Pharma) é um anticoagulante que age especificamente sobre o fator que atua na formação dos coágulos chamado fator Xa. O medicamento garante comodidade ao paciente, pois é administrado via oral em dose única diária, enquanto a maioria dos tratamentos é injetável. Ao contrário dos medicamentos disponíveis no mercado, a rivaroxabana não possui interação alimentar ou medicamentosa e não demanda monitoramento da atividade de coagulação por meio de exames de sangue, nem de ajuste frequentes da dose. A substância já é aprovada em mais de 95 países, incluindo o Brasil, Chile, Canadá, México, Colômbia e vários países da Ásia e da Europa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira