Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/12/2010 - 09:20

Carlson Hotels

ONGs que desenvolvem ações de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes foram visitadas por grupo norte-americano.

Brenda Schultz, gerente de Negócios Responsáveis da Carlson Hotels e outros quatro profissionais da companhia, encerrou visita ao ao Brasil no dia 09 de dezembro (quinta-feira), eles vieram para especialmente, visitar projetos sociais apoiados pela Atlantica Hotels International junto com a Childhood Brasil, braço brasileiro da World Childhood Foundation, organização criada em 1999 por S. M. Rainha Silvia da Suécia para defender os direitos da infância e promover melhores condições de vida para crianças em situação de vulnerabilidade em todo o mundo. A executiva e seu grupo estiveram na terça-feira, no projeto Camará, em São Vicente, na Baixada Santista, e ontem, no projeto Lua Nova, em Araçoiaba da Serra. As duas ONGs receberam o equivalente a US$ 10 mil cada uma em doações para ajudar na manutenção das atividades.

“Nossa intenção era entender a realidade e as dificuldades sociais vividas aqui. Foi muito proveitoso ver de perto que o trabalho dos projetos sociais apoiados pela Atlantica Hotels e pela Childhood no Brasil têm resultados tão positivos e vêm se expandindo cada vez mais. O que mais nos impressionou foi a organização e o planejamento das instituições. O trabalho realizado com essas crianças e adolescentes os ajuda a encontrar novos sentidos e possibilidades para suas vidas”, afirma Brenda.

Segundo Brenda, essa triste realidade também é vista nos Estados Unidos, porém aqui o problema é ainda mais amplo e escancarado, podendo ser percebido a olhos nus. “Após as visitas, estamos mais animados e inspirados a engajar nossos colaboradores em um assunto tão importante e delicado como a exploração de crianças e adolescentes no turismo sexual”, finaliza.

Aliança Social - Em 2005, a Atlantica Hotels, inspirada no modelo adotado pela Carlson Hotels nos Estados Unidos, selou acordo de cooperação com a Childhood Brasil para propagar o Código de Conduta do Turismo contra a Exploração Sexual Infanto-Juvenil entre seus colaboradores, clientes e fornecedores. Desde então, a empresa promove, através de seus hotéis e com o apoio de parceiros, campanhas e promoções durante todo o ano, com o objetivo de conscientizar e engajar colaboradores e hóspedes como agentes de proteção de crianças e adolescentes e apoiar financeiramente as iniciativas da Childhood Brasil, todas voltadas para a proteção da infância contra o abuso e a exploração sexuais. São programas que informam a sociedade sobre o tema, educam diferentes profissionais e previnem a violência sexual, além de projetos desenvolvidos por outras ONGs em comunidades, voltados para o resgate da autoestima e inserção social de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Até o momento, a Atlantica Hotels International já arrecadou mais de R$ 2,2 milhões para as iniciativas da Childhood Brasil que, a cada ano, beneficiam milhares de crianças, adolescentes, familiares e profissionais de diferentes setores. Recentemente, o Ministério do Turismo Brasileiro elegeu as práticas da Atlantica Hotels de prevenção à exploração de crianças e adolescentes e promoção do turismo sustentável como o único exemplo da hoteleira nacional a fazer parte de material didático desenvolvido pela Universidade de Brasília. Este material que tem sido utilizado em diferentes processos de formação dos profissionais do setor e também nas oficinas Pró-Copa 2014, que objetivam prepará-los para coibir o aumento da exploração sexual infantojuvenil no período da Copa os riscos que os jogos da Copa do Mundo trarão para o aumento do turismo sexual.

Atlantica Hotels International - Fundada em 1998 por Paul J. Sistare, atual presidente e CEO da companhia, a Atlantica Hotels International, sediada em São Paulo, é a maior administradora de hotéis de capital privado da América do Sul. A companhia detém alianças estratégicas com a Choice Hotels International (dona das marcas Sleep, Comfort, Comfort Suites, Quality e Clarion) e com o Carlson Companies (bandeiras Radisson, Park Inn e Park Suítes), além das marcas próprias Go Inn e Atlantica Collection, para hotéis independentes. A rede tem 75 unidades em operação que somam mais de 12 mil apartamentos para hospedagem nas principais cidades do Brasil e mais de seis mil hotéis ao redor do mundo no seu portfólio de reservas. A Atlantica Hotels é apoiadora do Childhood Brasil para o combate da exploração infantil e em favor do turismo sustentável.

Childhood Brasil - Braço brasileiro da World Childhood Foundation, criada por S. M. Rainha Silvia da Suécia, a Childhood Brasil foi fundada em 1999 e tem sede em São Paulo. Seu foco de atuação é a proteção da infância contra algumas das piores formas de violência: o abuso e a exploração sexuais. A organização desenvolve programas próprios, de amplo impacto. São programas que informam a sociedade, capacitam diferentes profissionais, fortalecem redes de proteção, disseminam conhecimento e influenciam políticas públicas, contribuindo para transformações positivas e duradouras para a causa. Em paralelo, apoia projetos desenvolvidos por outras ONGs em comunidades, fomentando experiências inovadoras de intervenção e contribuindo para o desenvolvimento de organizações de base.

Pojeto Camará - O Centro Camará de Pesquisa e Apoio à Infância e à Adolescência é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que desenvolve atividades com jovens das comunidades carentes de São Vicente (SP), a fim de promover a transformação social através do fortalecimento e conscientização de crianças e adolescentes que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Desde sua fundação em 1997, o centro realizou mais de 3.900 atendimentos diretos na região do litoral paulista.

Projeto Lua Nova - Lua Nova é uma iniciativa não governamental, criada em 2000, com sede em Sorocaba (SP), que atende a jovens mães e seus filhos em situação de vulnerabilidade social. O projeto desenvolve e experimenta diferentes técnicas e práticas de inserção social das jovens, incluindo ações de geração de renda, trabalho, redução de danos e desenvolvimento comunitário. Ao longo desses 10 anos atendeu mais de 5000 pessoas, em 14 estados e está em busca de parceiros que possam contribuir para o pagamento destas despesas de projetos ainda não auto- sustentáveis.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira