Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/12/2010 - 09:40

Empresas investem em aplicativos para Smartphone


Agência Trato inova com plataformas de comunicação, sejam elas aplicativos ou sites mobiles.

Segundo uma pesquisa realizada pela research2guidance, o mercado de aplicativos para Smartphones poderá crescer mais de oito vezes nos próximos três anos e com isso a procura nas empresas que prestam esse serviço aumenta.

Aplicativos para Smartphones são desenvolvidos de acordo com cada plataforma. Por exemplo, um aplicativo desenvolvido para o iPhone, não funciona em um Blackberry e nem em um celular com Android (sistema operacional do Google para dispositivos móveis). Com isso, é necessário o desenvolvimento de um aplicativo para cada plataforma, tornando o custo do projeto bem mais elevado. Ainda nesse ponto, aplicativos tem que ser baixados diretamente na loja virtual do seu sistema, não podendo ser disponibilizados em qualquer lugar.

A Agência Trato está inovando com essa tecnologia e segundo Júlio Koellreutter, um dos sócios da Agência, para os clientes essa questão ainda é novidade e como toda novidade, o estranhamento e receio por grande parte dos clientes é comum. Nesses casos existem empresas que saem na frente e outras que, depois que todo mundo tem, também quer ter um, mesmo sem saber para o que serve.

“Aqui na Agência Trato procuramos mostrar para todos os nossos clientes o caminho da vanguarda, de como se posicionar primeiro em determinado segmento e chegar na frente. Isso é importante para fortalecimento da marca e fixação da mesma na cabeça do consumidor. Tratamos os dispositivos móveis como a grande plataforma de comunicação do futuro, em uma realidade na qual as pessoas tem cada vez menos tempo, os celulares estão cada vez mais completos e o acesso 3G vem crescendo significativamente. Plataformas de comunicação como essas, sejam elas aplicativos ou sites mobiles, são o futuro da comunicação e com toda certeza um mercado imprescindível a ser explorado” diz Júlio.

Há pouco tempo toda empresa tinha de ter um site na Internet e hoje esse site tem que ser acessível através de dispositivos móveis, de preferência uma versão especialmente desenvolvida para acessos desse tipo. E se a empresa quiser ir além, ela pode ter um aplicativo e proporcionar experiências para seu consumidor que não tem limites. Júlio explica que “é importante que as empresas entendam que a Internet, através de sites mobiles ou tradicionais, é universal. Qualquer dispositivo conectado à internet torna o conteúdo acessível ao consumidor. Já um aplicativo é desenvolvido exclusivamente para uma plataforma tecnológica a fim de facilitar o acesso a informações específicas da marca ou melhorar a interface de uma navegação web”.

A Agência não possui um especialista para equipamentos móveis. “Procuramos incentivar nossos colaboradores a ousar sempre, buscar o novo e estar em constante atualização. Esse é um mercado que está se abrindo e que vem ganhando espaço na mídia de forma geral. As empresas já começaram a entender que não podem ignorar o segmento e, com isso, novas oportunidades se abrem todos os dias. Esse é um mercado que acredito não ter sido explorado em 10% de seu potencial e que ainda vai mudar muito”, conclui o diretor.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira