Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/12/2010 - 10:24

Crescimento imobiliário na Mooca

Em 2010 , cerca de 1.800 apartamentos de médio e alto padrão foram lançadas no bairro, a maioria dos compradores já é da região ou têm alguma ligação, geralmente familiar.

Um dos principais redutos da imigração italiana em São Paulo, a Mooca vem passando por transformações e se valorizando em ritmo acelerado. Fábricas e indústrias, antes maioria na região, vêm cedendo espaço a inúmeros empreendimentos residenciais e comerciais voltados aos mais diversos perfis de público. O aumento da demanda deve-se à reocupação da região que, de 2007 a 2009 recebeu 5 mil novos apartamentos. Somente em 2010 foram lançados 1850 apartamentos, sendo 80% para atender um público de alto e médio padrão. São pessoas que já possuem um vínculo com a Mooca e esperavam a transformação e valorização do bairro, reforçados ainda pela construção do primeiro shopping da Mooca.

Resultado disso é que os imóveis na Mooca não param de subir. Só entre 2009 e 2010 o percentual de incremento do preço do metro quadrado foi de 20%, alcançando os 70% nos imóveis de alto padrão. E com a crescente valorização da Mooca, a tendência é que ocorram maiores aumentos, se compararmos a outros bairros mais consolidados da cidade. Outro indicador de que o bairro passa por um boom imobiliário é que, em apenas duas semanas, entre outubro e novembro, foram lançadas cerca de 700 unidades, o que soma mais de 8 mil em cinco anos, segundo a gerente de Inteligência de Mercado da MAC, Elisa Franqueira.

“A Prefeitura de São Paulo anunciou recentemente um plano de revitalização e reocupação da antiga região industrial da Mooca. O objetivo é levar prédios, comércio e serviços para essa localidade. O projeto prevê até um parque de 98 mil m², ao mesmo tempo em que preserva a memória do bairro”, conta Rodrigo Gialluisi, diretor comercial da MAC, incorporadora que acaba de lançar um empreendimento residencial de alto padrão na Mooca, o Piazza Suprema. Ele lembra que está prevista para o segundo semestre de 2011 a inauguração do Mooca Plaza Shopping, que contará com 255 lojas e está situado na área que abrigou a antiga fábrica da Ford.

“Nos estudos que realizamos foi constatado que a maioria dos compradores da Mooca já é do bairro ou tem alguma ligação com essa região, geralmente familiar. Há pessoas que foram criadas na região e, por questões profissionais, vão morar em outros bairros, mas não cortam o laço com sua origem. Por isso mesmo muitos decidem voltar e buscam imóveis que também ofereçam conforto e comodidade”, acrescenta Elisa.

Situado na Praça Visconde de Souza Fontes, uma das localizações mais desejadas da Mooca, o Piazza Suprema é o primeiro da região, e um dos pioneiros em São Paulo, a oferecer o conceito de Terraço Doppio, ou seja, dois terraços independentes – um deles gourmet e outro de estar, plenamente integrado ao living. Outro diferencial do Piazza Suprema é a opção de planta na qual é possível ampliar a suíte máster e dispor de dois banheiros para o casal, um específico para o homem e outro para a mulher.

O empreendimento conta com estrutura de lazer completa, que inclui, entre outros itens, piscina com jatos de hidromassagem, saunas seca e úmida, sala de massagem, piscina coberta e climatizada com raia de 23 metros integrada ao fitness, quadra de squash no segundo subsolo e uma quadra de tênis coberta.

Com área de terreno de 3.510 m², o Piazza Suprema terá uma torre com 22 pavimentos, com duas unidades por andar e duas coberturas duplex, chegando a um total de 42 unidades. Cada apartamento tem 283,5 m² de área privativa e quatro vagas de garagem vinculadas, enquanto que cada cobertura duplex dispõe de 448,58 m² privativos e seis vagas vinculadas. Todos os apartamentos contam com elevador privativo.

Para a planta de 283,5 m² uma configuração possível é a que prevê, além do Terraço Doppio e da suíte máster com banheiros Sr. e Sra., outras duas suítes, living, cozinha, área de serviço, dependência de empregada e lavabo para visitas. “Os proprietários contarão com um arquiteto para atendê-los e auxiliá-los na personalização da planta e escolha de acabamentos diferenciados”, destaca o diretor comercial da MAC. “Nosso objetivo é tornar cada apartamento o mais próximo possível de projetos residenciais de casas, com espaços amplos e funcionais”, conclui.

MAC - Fundada em 1981, a MAC posiciona-se como uma das maiores e melhores construtoras e incorporadoras de São Paulo. Entre suas características estão a criatividade, a qualidade técnica com que desenvolve seus projetos e o acompanhamento, tanto das necessidades do mercado quanto de cada cliente, para atender suas mais exigentes expectativas.

Consolidada no segmento de alto padrão, a MAC sempre priorizou a qualidade e a personalização na execução das obras. Em meados da década de 90, o sucesso do lançamento do The Point impulsionou a expansão da empresa e a diversificação da linha de produtos.

A partir de 2002, a sede da empresa foi transferida do centro da capital para um escritório maior e mais confortável na região nobre da Av. Brigadeiro Faria Lima, ao lado do Shopping Iguatemi, aproximando-a ainda mais de seus clientes e parceiros.

Hoje, a MAC está crescendo com solidez e valorizando a tradição e o respeito conquistados em quase 30 anos de atividade.

Entre as realizações mais recentes estão o redesenho da marca MAC, para valorizar e posicionar a empresa como Construtora e Incorporadora - e o ingresso no segmento residencial popular, com uma nova marca, a MAC Casa, e um novo posicionamento – Construímos para você.

A MAC também mantém uma joint venture com Cyrela desde 2006. A sólida união dessas duas grandes incorporadoras e construtoras resultou em uma das parcerias mais bem-sucedidas do mercado imobiliário. Com apuro técnico, ética e respeito a prazos, clientes e fornecedores, as duas empresas já comprovaram seu valor na construção e incorporação de imóveis.[www.mac.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira