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15/12/2010 - 10:27

A FeDex esteve a postos para o dia mais movimentado da história da empresa

Funcionários de todas as partes do mundo manipularam cerca de 16 milhões de encomendas no dia 14 de dezembro (terça-feira).

Memphis, Tennessee— Os 285.000 funcionários da FedEx Corp. (NYSE: FDX) tiveram ontem o dia de maior movimento da história da empresa, quando os motoristas da FedEx saíram às ruas para coletar quase 16 milhões de encomendas em todo o mundo.

Esse volume representa um aumento de quase 13% em relação ao dia de pico do ano passado. É também o dobro do volume médio que passa pela rede da FedEx todos os dias. A FedEx esperava movimentar mais de 223 milhões de encomendas em suas redes globais nas semanas entre o dia de Ação de Graças e o Natal, um crescimento de 11% em relação ao ano anterior.

Para comemorar esse marco, funcionários da linha de frente da FedEx tocaram ontem o Sino de Abertura da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE). Eles representaram as empresas FedEx Ground, FedEx Express, FedEx Freight e FedEx Custom Critical.

“As festas de fim de ano são um período empolgante para os funcionários da FedEx do mundo inteiro — dos motoristas e entregadores que entregam cada caixa aos gestores de rotas e meteorologistas da empresa — que trabalham para garantir e manter nossos excelentes níveis de atendimento ao cliente”, diz T. Michael Glenn, Vice-Presidente Executivo de Desenvolvimento de Mercado da FedEx. “A FedEx vem se preparando para esse pico sazonal no volume de encomendas há quase um ano. Utilizamos as décadas de experiência da empresa no setor de logística para garantir que a FedEx disporá de toda a estrutura necessária para enfrentar o dia de maior movimento de nossa história.”

Mais da metade desse aumento sazonal no volume virá das encomendas enviadas através do serviço FedEx SmartPost. O volume do FedEx SmartPost é gerado basicamente por lojas virtuais e empresas de venda por catálogo, que enviam grandes volumes de encomendas leves para clientes residenciais. O FedEx SmartPost tem uma rede nacional totalmente integrada que coleta, seleciona e entrega encomendas diretamente nas agências postais dos EUA, as quais, por sua vez, se encarregam de levá-las até as residências dos destinatários.

Durante a semana de 13 de dezembro, que também é a semana de pico da FedEx, a empresa espera movimentar mais de 63 milhões de encomendas — muito mais do que as 57,5 milhões de encomendas movimentadas durante a semana de pico do ano passado. Nesta temporada de festas, os principais responsáveis pelo volume adicional da FedEx serão itens como livros, despachados por lojas virtuais, e outros produtos vendidos no varejo, como roupas, eletrônicos de uso pessoal e produtos de luxo.

Para mais informações sobre a atividade da FedEx durante esta temporada de festas, incluindo notícias, fichas técnicas, dicas para remessas, fotos, vídeos e perguntas frequentes, visite o http://news.fedex.com/holiday2010

Perfil-A FedEx Corp. (NYSE: FDX) proporciona aos clientes e empresas de todo o mundo um portfólio abrangente que inclui serviços de transporte, e-commerce e empresariais. Com uma receita anual de U$ 36 bilhões, a FedEx oferece soluções corporativas integradas por meio de companhias operadoras, competindo coletivamente com uma gestão colaborativa, sob a respeitada marca FedEx. Posicionada consistentemente entre as empresas mais admiradas e confiáveis para trabalhar, a FedEx inspira seus mais de 280 mil colaboradores a focar “absoluta e positivamente” em segurança, nos mais altos padrões éticos e profissionais, e nas necessidades de seus clientes e comunidades. | news.fedex.com.

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