Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/12/2010 - 11:03

Atividades gratuitas marcam a programação de férias do Museu do Futebol

Oficinas de futebol de botão e espaço de leitura são os destaques do projeto “Férias no Museu do Futebol com Salgadinhos TORCIDA®”

O Museu do Futebol – instituição da Secretaria de Estado da Cultura, localizado no Estádio do Pacaembu – apresenta, a partir do dia 09 de dezembro (quarta-feira), uma divertida programação para os meses de dezembro, janeiro e fevereiro dentro do inédito projeto “Férias no Museu do Futebol com Salgadinhos TORCIDA®”. Serão 50 dias de atividades, jogos e oficinas gratuitas que pretendem estimular a criatividade abordando o futebol de maneira lúdica e dinâmica. A ação acontece de terça a domingo, das 10h às 17h, na Sala Osmar Santos.

Dentre as diversas ações programadas para o período, estão as oficinas de futebol de botão. Monitores ensinam às crianças as principais regras deste jogo que simula o futebol praticado em campo. Além disso, os participantes aprendem algumas curiosidades sobre a história do esporte que, na década de 30, foi criado por um brasileiro e hoje tem um dia em sua homenagem, o “Dia do Botonista”, comemorado em 14 de fevereiro.

Outro destaque da programação é a oficina de desenho. Inspirando-se nos mais diversos craques que habitam as salas do Museu do Futebol, a atividade “Caricaturas do Futebol” trabalha a representação em seu aspecto mais básico, enfatizando e exagerando as faces e movimentos de jogadores, treinadores e outras estrelas do futebol.

Diversão para pais e filhos - As atividades de férias, no entanto, não contemplam somente as crianças. O espaço de leitura, recheado de publicações relacionadas ao futebol, é uma ótima opção para os pais que trouxerem seus filhos ao local. Em uma parceria com o projeto PraLer, da Secretaria de Cultura do Estado, o Museu do Futebol oferece aos visitantes uma oportunidade de ler e se divertir com diversas publicações, desde a literatura infantil até obras de autores consagrados, passando por revistas e jornais de temática futebolística. Outras ações também estão na programação das “Férias no Museu do Futebol com Salgadinhos TORCIDA®”, como as oficinas de colagens, modelagens e origamis e o espaço de contação de estórias.

Iniciativa que visa difundir entretenimento e cultura, apoiada no apelo lúdico e irresistível que o futebol exerce sobre todos os brasileiros, o evento é patrocinado pelos snacks TORCIDA®, marca da PepsiCo. “Estamos orgulhosos de apoiar o programa de férias do Museu do Futebol. Essa iniciativa, além de ter grande identificação com o espírito de TORCIDA®, está muito alinhada à visão da PepsiCo que tem, entre seus objetivos, promover um estilo de vida saudável e investir nas comunidades em que atua”, explica Christianne Rego, diretora da Unidade de Negócios Lucky, da PepsiCo.

.[“Férias no Museu do Futebol com Salgadinhos TORCIDA®”, no Estádio do Pacaembu (Praça Charles Miller, s/n), e funciona de terça a domingo, das 10 às 17h .Estacionamento: Praça Charles Miller – Zona Azul (posto de venda oficial Museu do Futebol).Preço: gratuito. [ www.museudofutebol.org.br].

PepsiCo do Brasil - A PepsiCo foi fundada em 1898 nos Estados Unidos e atualmente é a segunda maior companhia de alimentos e bebidas do mundo, com faturamento em 2009 de US$ 60 bilhões. A companhia emprega mundialmente aproximadamente 285.000 funcionários e seus produtos são comercializados em mais de 190 países. Seus principais negócios incluem: Frito-Lay (snacks) Pepsi-Cola, Gatorade, Tropicana (bebidas) e Quaker (Cereais). Seu portfólio inclui 19 marcas que geram cada US$ 1 bilhão anualmente.

No Brasil desde 1953, a PepsiCo atua no mercado por meio de marcas preferidas e líderes de mercado como Quaker (cereais), Toddy e Toddynho (achocolatados), Coqueiro (pescados), Elma Chips, Lucky e eQlibri (snacks), Gatorade e Propel (bebidas esportivas), Lipton (chá pronto, em parceria com a Unilever), Kero Coco e Trop Coco (água de coco), H2OH!, Frutzzz e Pepsi-Cola (bebidas com gás).

No total, a companhia conta com 15 plantas e cerca de 100 filiais de vendas localizadas em todo território brasileiro e com o talento de quase 10 mil funcionários que já elegeram a empresa por 11 vezes como uma das melhores para se trabalhar no Brasil (segundo pesquisa da Revista Exame e FIA – USP). Desde 1997, a companhia mantém estreita parceria com a AmBev - Companhia de Bebidas das Américas - para a produção, comercialização e distribuição do portfólio de bebidas aos mais de um milhão de pontos de venda pelo país.

A estratégia de crescimento sustentável da PepsiCo está balizada na visão de negócio Performance com Propósito, que traduz o compromisso de alcançar crescimento sustentável investindo em um futuro mais saudável para as pessoas e para o planeta. Isto inclui atender às necessidades dos consumidores ao oferecer alimentos e bebidas de qualidade, reduzir os impactos da companhia no ambiente através de iniciativas focadas em água, energia e embalagens; e promover uma cultura de diversidade e inclusão que propicie crescimento profissional e pessoal de seus funcionários. A PepsiCo é uma das empresas listadas no Índice de Sustentabilidade Dow Jones. [www.pepsico.com.br ou acompanhe:Twitter - @PepsicoBrasil | Facebook - http://www.facebook.com/PepsiCoBrasil | Orkut - http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=2111816987361294270 .

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira