Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/12/2010 - 08:19

NEC Aposta na oferta de Digital Signage para publicidade no Brasil

Tecnologia traz um novo conceito de anúncio customizado para ações das operadoras de telecom, anunciantes e estabelecimentos comerciais.

De acordo com a tendência do uso da tecnologia para a publicidade no Japão, a NEC Brasil, provedora de soluções convergentes de redes de comunicação e tecnologia da informação, traz ao Brasil o seu sistema de sinalização digital – Digital Signage, com tecnologia avançada de Reconhecimento Facial e Femtocell.

A solução desenvolvida pela NEC funciona por meio de telas (como as de LCD) integradas a câmeras com sistemas de reconhecimento facial, que analisa características das pessoas que circulam em um determinado local, como idade, sexo, comportamento etc. Ao aplicar esta tecnologia à utilização em publicidade, o Digital Signage permite tanto às operadoras de telecomunicações, como estabelecimentos comerciais ou agências de propaganda promoverem um novo formato de negócio no que diz respeito à distribuição de anúncios. A solução pode ser direcionada à análise de características da audiência, como grau de interesse na publicidade e a partir daí, o sistema decide em tempo real o que deve ser apresentado no display. Inclusive, a solução emite relatórios de interesse, o qual possibilita uma melhor tomada de decisão pelo anunciante, a fim de passar a mensagem correta ao seu público.

Segundo Luiz Villela, diretor de negócios e marketing da NEC Brasil, a empresa está sempre à frente do mercado, criando soluções inovadoras e fazendo uso delas de forma mais surpreendente ainda. A tecnologia Digital Signage permite, entre outras aplicações, um novo formato de publicidade digital capaz de reproduzir anúncios personalizados, sejam propagandas de produtos ou serviços ou informações de interesse geral, de acordo com o perfil de cada consumidor. “Esta aplicação já está em fase de consolidação no Japão e é uma excelente evolução da mídia para o mercado brasileiro, que em breve deve iniciar seus primeiros testes. Nosso objetivo é criar aplicações de valor agregado e contribuir para o avanço da área publicitária”, destaca.

Com várias redes implementadas na Europa e reconhecimento mundial pela maturidade de sua tecnologia, a NEC possui uma solução fim-a-fim de Femtocell que proporciona melhorias na qualidade de serviço das operadoras móveis na cobertura indoor. A solução NEC Femtocell pode ser aliada ao sistema de Digital Signage, permitindo uma oferta personalizada. Por exemplo, quando o celular do usuário entra na região de cobertura do Femtocell, a solução identifica o seu perfil e exibe uma comunicação dirigida por meio do Digital Signage ao público presente. Além disso, o sistema pode encaminhar mensagens (promoções, informações ou anúncios) diretamente ao dispositivo móvel do usuário, melhorando a qualidade e efetividade da propaganda.

“Estamos trazendo soluções inovadoras ao país e apostamos na adesão do mercado local devido às vantagens que esses sistemas trarão às operadoras de telecom e ao mercado de propaganda no Brasil. Os shopping centers, por exemplo, deverão ser os grandes adeptos desta solução, pois poderão anunciar em tempo real. O consumidor por sua vez, poderá receber informações personalizadas tanto nas vitrines de interesse, como em seu celular. Por isso, acreditamos na evolução da maneira de fazer propaganda no país, por meio da tecnologia”, finaliza Villela.

Perfil- No Brasil, a NEC oferece soluções de telecomunicações e TI para operadoras, empresas e governo. A NEC também desenvolve no país projetos de supercomputação, broadcasting e identificação biométrica. Com mais de 40 anos de experiência no mercado local, a NEC é subsidiária da NEC Corporation, uma das maiores companhias globais de tecnologia.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira