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16/12/2010 - 08:30

Microsoft estreia a maior campanha de marketing do Windows no Brasil

Criada pela JWT, a campanha mostra a relação do consumidor brasileiro com o computador e como a marca Windows faz parte do seu dia a dia.

São Paulo – A Microsoft Brasil lança nesta quarta-feira, 15, a maior campanha de marketing da marca Windows já feita no país. O objetivo é mostrar as infinitas possibilidades de transformar coisas simples do dia a dia em experiências únicas, tendo a tecnologia e o Windows como aliados. Discussões com consumidores brasileiros e um profundo estudo de comportamento foram realizados para entender as necessidades e os cenários de uso e as peças foram desenvolvidas com base nessas respostas.

A agência JWT criou uma série de filmes que mostra a relação que os consumidores brasileiros têm com o seus computadores e a constante presença do Windows nas vida dos diversos perfis de consumidores, reforçando a simplicidade de uso e as experiências que o produto proporciona no dia-a-dia das pessoas. A campanha Um computador com Windows 7 abre novas possibilidades irá ao ar no dia 15 de dezembro.

A Microsoft decidiu investir na campanha para levar uma oportunidade para o consumidor ver que ter um computador é algo possível e como ele pode abrir diversas possibilidades na vida e ampliar o conhecimento, além de ajudar na busca por uma oportunidade melhor no mercado de trabalho, principalmente nas classes C e D. A empresa acompanha de perto o crescimento do mercado de PCs no país e tem o compromisso com os brasileiros de levar, com os seus parceiros, opções para eles terem acesso aos produtos. De acordo com a IDC, o mercado global de PCs cresceu 22,4% no segundo trimestre de 2010 e a expectativa é a de que o mercado brasileiro cresça aproximadamente 16% (na comparação com o primeiro trimestre de 2010) atingindo cerca de 13,7 milhões de unidades comercializadas no total de 2010.

“A campanha explora o caráter democrático da marca e mostra todos os benefícios que um PC traz para o consumidor como o acesso a um universo de conhecimento com informação de qualidade, melhora de vida, socialização e entretenimento” afirma Maria Heloísa Morel, diretora de marketing de consumer e serviços online da Microsoft Brasil. “Com esta campanha, o Brasil se tornou um dos oito países com alto investimento em marketing de Windows no mundo. Ela foi totalmente desenvolvida localmente e teve um investimento quatro vezes maior do que o lançamento do Windows 7 no país. Esse é um primeiro movimento que visa aproximar ainda mais a Microsoft do consumidor”.

Para Roberto Fernandez, diretor de criação da JWT “como mais de 90% dos computadores brasileiros já utilizam o Windows, não era necessário convencer o público a experimentar o sistema operacional, mas sim explorar por completo suas ferramentas, estimulando o consumidor a fazer mais (e melhores) coisas com elas”.

Os roteiros dos filmes fogem da tecnologia para demonstrar a relação entre a marca e o público. Três filmes compõem a comunicação e colocam o consumidor no primeiro plano das histórias como, por exemplo, um casal de avós que demonstram dominar bem as ferramentas do Windows, mas que fingem saber pouco de computação só para receber a ajuda do neto. Os outros dois filmes também revelam situações cotidianas de pessoas utilizando o Windows para se comunicar, expressar, criar e emocionar.

Além da veiculação na TV aberta e cabo, o plano de mídia também prevê forte presença no ambiente digital, com ações de buscas (search) e mídias sociais, realizadas em parceria com a Wunderman. Em todas as plataformas, a ideia é apresentar as principais funcionalidades de Windows de forma relevante para o consumidor e mostrar que Windows apoia as pessoas a fazerem o que gostam de um jeito melhor e surpreendente.

Agência:JWT | Cliente:Microsoft | Produto:Windows 7 |1ª Veiculação:15 de dezembro | Título:Vovó Modernete, Teatro e Conversa | Mídia:TV | Duração:30 segundos | Criação:Christian Fontana, Filipe Cuvero, João Braga e Gustavo Soares | Direção de | Criação:Mario D’Andrea, Roberto Fernandez, Enoch Lam | Atendimento:Martin Montoya, Rodrigo Toledo, Felipe Giacon Planejamento:Ken Fujioka, Caio Del Manto, Luiza Madeira, João Caputi | Mídia:Ezra Geld, David Ralitera, João Dabbur, Geovana Andrade | RTV:Marcia Branco | Produtora:Landia | Direção de Cena:Luciano Podcaminisky | Direção de Fotografia:Quino | Montagem:Diego Panich | Pós-Produção:Pickle House | Produtora de Som:Animal Music | Maestro:Facundo Funes .

Microsoft Brasil - Fundada em 1989, a Microsoft Brasil possui 13 escritórios regionais em todo o País e gera localmente oportunidades diretas na área de tecnologia para mais de 18 mil empresas e 495 mil profissionais. Nos últimos seis anos, a empresa investiu mais de R$ 114 milhões em projetos sociais, levando tecnologia a escolas, universidades, ONGs e comunidades carentes. É uma das 109 subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975, empresa líder mundial no fornecimento de software, serviços e soluções em tecnologia da informação, que ajudam empresas e pessoas a alcançarem seu potencial pleno.

Perfil- A JWT é uma verdadeira rede global, com mais de 200 escritórios em 90 países empregando aproximadamente 10,000 profissionais de marketing. Repetidamente ranqueada entre as maiores redes de agências do mundo, a JWT trabalha para manter sua liderança na indústria através do pioneirismo de suas idéias. Foi a primeira agência de propaganda internacional a estabelecer uma filial no Brasil. Desde sua fundação, em 1929, a JWT Brasil tem sido responsável pelo atendimento de marcas líderes de mercado.

No país, foi a primeira grande agência a incorporar a área digital no seu dia-dia e a implementar o serviço de planejamento de canais do mercado (Channel Planning).

A missão da JWT é criar e desenvolver idéias que estimulem as pessoas a passarem mais tempo com essas marcas. Idéias interessantes, inovadoras que trafeguem por todos os canais e façam as pessoas a criarem suas próprias histórias de relacionamento com as marcas. Esta foi a filosofia que colocou a agência entre as mais admiradas do país. A recente conquista de Microsoft deixa o portfólio de marcas atendidas pela JWT com 30 importantes anunciantes do mercado, tais como Ford, Coca-Cola, Johnson & Johnson, Nestlé, HSBC, Shell, Unilever. Hoje é a 3ª maior agência do país (Ibope Monitor entre janeiro e outubro de 2010) tanto em propaganda tradicional quanto em compra de mídia na web.

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