Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/12/2010 - 08:52

Universal Channel lança livro com os grandes nomes do mercado publicitário brasileiro


Um livro que reúne as crenças do mercado publicitário brasileiro acaba de ser lançado. Intitulado "Acredite", a publicação foi patrocinada pelo Universal Channel e traz grandes nomes da publicidade como coautores de um projeto coletivo.

O objetivo do livro é registrar um momento importante na publicidade brasileira a partir da visão e credos dos profissionais que vêm atuando nesta indústria, a maior da América Latina e uma das mais premiadas do mundo.

A publicação - 161 páginas, quatro cores, tamanho de livro de arte de 26 cm por 30 cm, 3.000 exemplares - foi idealizada pela agência Script com produção da ArteEnsaio. Os livros serão distribuídos às agências, aos clientes, aos profissionais de marketing, às universidades, escolas de comunicação e, brevemente, nas principais livrarias do país.

O prefácio do livro é assinado por Emmanuel Publio Dias, Diretor de Assuntos Corporativos da ESPM, em um texto que faz uma retrospectiva histórica da propaganda brasileira.

Como tudo começou - o projeto teve início em junho de 2010, com o envio de 150 materiais especiais ("invitation kit", em formato de caixa) às principais lideranças e criativos do país. Os publicitários foram convidados a participar e responder a uma única pergunta - "Em que você acredita?".

As respostas, ou "manifestos", poderiam ser apresentadas em diversas formas - imagem, texto, gravura, foto ou desenho - desde que pudessem ser expressadas em uma página.

Responderam e aderiram ao projeto "Acredite" 72 publicitários de 40 agências. São nomes como Alexandre Gama (Neogama), Alexandre Peralta (PeraltaStrawberryFrog), Ana Lúcia Serra (ageisobar), Aurélio Lopes (Giovanni+DraftFCB), Celso Loducca (Loducca), Erh Ray (BorghiErh/Lowe), Fabio Fernandes (F/Nazca), Francesc Petit (DPZ), Jaques Lewkowicz (Lew Lara/TBWA), José Eustachio (Talent), José Henrique Borghi (BorghiErh/Lowe), José Zaragoza (DPZ), Mario D´Andrea (JWT), Nizan Guanaes (Grupo ABC), Roberto Duailibi (DPZ), Ruy Lindenberg (Leo Burnett), Sérgio Amado (Ogilvy) e Sergio Valente (DM9DDB).

O livro, aprovado pelo Ministério da Cultura, conta ainda com o apoio da Globosat, Clube de Criação de São Paulo (CCSP), Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e Editora Referência.

O projeto- O projeto do livro "Acredite" é uma extensão da campanha de marca do Universal Channel que foi lançada em 2009. Inspirada nos valores e atributos das séries do canal, a campanha trazia as mensagens "Eu Acredito na Verdade", "Eu Acredito em Vida", "Eu Acredito em União", "Eu Acredito em Justiça" e "Eu Acredito em Honra".

Para o diretor do Universal Channel, Paulo Barata, "a nossa intenção foi não só o de deixar registradas as visões destes criativos e líderes da indústria como também prestar uma homenagem à publicidade brasileira. Creio que este projeto resultou em uma obra que será um legado para as gerações futuras, na medida em que apresenta um retrato multifacetado muito acurado, com várias opiniões e expressões".

Os trabalhos publicados no livro podem ser acessados também no site acredite.tv.br, em uma galeria virtual. O endereço conta ainda com um blog que traz os bastidores do projeto, entrevistas com os apoiadores e convidados.

Para obter informações sobre o projeto - que terá uma série de ações paralelas -, os interessados podem seguir os perfis do projeto no Twitter (@projetoacredite) e no Facebook ou enviar e-mail para [email protected].

Editora: ArteEnsaio | Editores/ Coordenação editorial: Silvana Monteiro de Carvalho, Paula Feres Paixão | Concepção: Script | Projeto gráfico: Script e Retina 78 | Textos: Paulo Barata e Emmanuel Publio Dias | Produção: Script e Fernando Souza | Copy Desk e Revisão: Sonia Cardoso | Versão para o inglês: Lersch Traduções | Captação de recursos: ArteMídia Marketing Cultural | Impressão e Acabamento: Gráfica Ipsis | Tiragem: 3 mil exemplares (1ª edição).

Os parceiros do projeto- A ArteEnsaio é uma produtora cultural que elabora, desenvolve e viabiliza projetos de alta qualidade, fornecendo soluções às empresas que buscam alinhar seus interesses corporativos à ações culturais. [www.arteensaio.com.br ]

O Clube de Criação de São Paulo (CCSP) foi fundado no ano de 1975 por publicitários da área de criação para valorizar e preservar a criatividade da propaganda brasileira. A entidade é responsável pelo Anuário de Criação, um dos mais respeitados e consultados do mundo. [www.ccsp.com.br]

A ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) é reconhecida como a melhor escola brasileira de marketing e propaganda, e está entre as poucas que obtiveram grau máximo em todas as avaliações do MEC. A escola firmou-se como centro de excelência no ensino de administração, marketing e comunicação ao longo de sua história. [www.espm.br]

A Editora Referência é responsável pelas mais importantes e tradicionais publicações especializadas na comunicação do marketing: revistas Marketing e Propaganda e o jornal Propaganda & Marketing, que circulam há 43, 54 e 54 anos, respectivamente.[www.editorareferencia.com.br]

A Globosat é líder do mercado brasileiro de programação para TV por assinatura. A programadora conta com 28 canais, oferecendo informação, jornalismo, cultura, educação, entretenimento, esportes e o melhor da produção cinematográfica e audiovisual brasileira e mundial.[www.globosat.com.br]

Sediada no Rio de Janeiro, a Script é reconhecida como uma agência de criação e planejamento e por fazer um trabalho bastante consistente de gestão de marcas, com cases criativos e inteligentes de integração entre as diversas disciplinas de comunicação. É a atual agência do ano no Prêmio Colunistas do Rio de Janeiro.[www.script.net.br]

O Universal Channel no Brasil é a associação entre a NBC Universal, uma das maiores empresas de entretenimento no mundo, e a Globosat, maior programadora de TV por assinatura da América Latina.[www.uc.tv.br]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira