Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/12/2010 - 09:18

Harald – uma das maiores produtoras de chocolate do Brasil - fatura R$ 400 milhões

Em busca de identidade para o chocolate brasileiro, empresa líder em coberturas realizou mapeamento do cacau na região da Amazônia e também na Bahia.

A Harald - indústria líder em coberturas e uma das principais produtoras de chocolates no Brasil – faturou em 2010 R$ 400 milhões. Para 2011 o crescimento esperado é de 10%. Líder no segmento de chocolate industrial, a Harald produz mais de 70 mil toneladas de produtos por ano e a expectativa é de passar das 100 mil toneladas em 2012.

Com o controle de 65% do mercado brasileiro de coberturas, os produtos Harald são usados por grandes empresas do setor de alimentação. Posicionada entre as dez maiores fabricantes de chocolate do mundo a empresa vende diretamente para mais de 7.500 clientes ativos. O mercado B2B, formado pelas indústrias de biscoitos, panificação, sorvetes, entre outros, se mantêm em forte crescimento e representa 19% dos negócios da empresa.

De acordo com o presidente da Harald, Ernesto Neugebauer a exportação cresceu 50% em volume faturado em 2010, isso se deve ao desenvolvimento de novos mercados, concretização da marca e aumento do portfólio. Atualmente a empresa exporta para mais de 20 países. Na lista estão Estados Unidos, Dubai, Chile, Colômbia, Peru, Uruguai e Argentina. Hoje, as exportações representam 4% do faturamento da empresa.

Mapeamento do cacau - À procura de identidade para o chocolate brasileiro, a Harald mapeou o cacau nativo da região amazônica. O cacau colhido nos lugares mais remotos da Amazônia agora é matéria-prima dos chocolates Harald. A busca por frutos nativos faz parte da nova proposta da Harald de oferecer produtos com sabor cada vez mais original. Com pouca acidez e paladar muito mais aromático, o cacau da Amazônia promete valorizar o chocolate brasileiro dentro e fora do país. A procura da Harald por cacau brasileiro de excelente procedência prenuncia um movimento positivo na economia das famílias ribeirinhas.

A Amazônia não foi o único Estado brasileiro mapeado pela Harald. Para encontrar o melhor cacau brasileiro, regiões do sul da Bahia também foram estudadas. Além disso, a empresa enviou profissionais para outros países a fim de identificar amêndoas compatíveis com os critérios de qualidade da marca.

Acompanhando as tendências mundiais de chocolates com alto teor de cacau e de origens controladas, a Harald lançou uma linha de chocolates Gourmet, a Melken Unique, formada por nove produtos. O cacau com o qual é produzida a linha Melken Unique é proveniente de diferentes regiões do Brasil – Bahia e Amazônia – e também de outras regiões, como Santo Domingo (República Dominicana), Equador, Gana, Madagascar e Venezuela.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira