Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/12/2010 - 09:59

Alog mostra pioneirismo e conquista certificado internacional de operação de data centers da Uptime Institute

Curso internacional da Uptime Institute permite que os data centers da empresa sejam mantidos e operados dentro de padrões internacionais necessários para prestação de serviços de Cloud Computing e Hosting Gerenciado.Os profissionais da Alog fizeram nos Estados Unidos o curso e a prova de certificação. Uptime Institute é referência mundial em qualidade e alta disponibilidade de infraestrutura e serviços. Alog foi a única empresa brasileira a participar do curso e a empresa que enviou o maior contingente de profissionais a serem certificados.

São Paulo - A Alog Data Centers, empresa nacional provedora de infraestrutura de TI para médias e grandes corporações, é o único data center do Brasil a ter profissionais especialistas em disponibilidade de data center, certificados pela ATS (Accreditation Tier Specialist) do Uptime Institute, referência mundial em qualidade e alta disponibilidade de infraestrutura e serviços. O curso aconteceu semana passada em Seattle, nos Estados Unidos, e dá à Alog a garantia de que seus data centers sejam operados e mantidos dentro dos padrões internacionais necessários para a prestação de serviços de Cloud Computing e hosting gerenciado, aumentando a segurança, disponibilidade e confiabilidade dos serviços oferecidos pela empresa.

“A presença de profissionais aplicando os conceitos de padronização de boas práticas para a operação e manutenção de data centers possibilitará à Alog, no futuro, conquistar a Certificação do Uptime Institute também para Operação e Manutenção de Data Centers”, explica Peter Catta Preta, diretor de Infraestrutura da Alog, que foi certificado juntamente com Victor Arnaud, diretor de Processos e Produtos, e Rafael Carvalho, gerente de projetos da Alog.

O Uptime Institute corrobora o pioneirismo da Alog quanto à certificação. "A Alog não foi apenas a primeira empresa do Brasil a ter profissionais certificados como Accredited Tier Specialists. A empresa também foi a que enviou um maior número de profissionais para participar do curso entre todas as companhias de 13 diferentes países. Parabenizamos o time da Alog e a empresa por seu compromisso de oferecer continuamente melhorias em seus serviços de data center”, afirma David M. Manning, diretor sênior do Uptime Institute Professional Services.

Ele lembra que o pioneirismo com esta certificação é ideal, principalmente neste momento em que a Alog está em processo de construção de seu terceiro data center. Algumas empresas buscam a certificação Tier 3, mas ela de nada adianta se a infraestrutura não for operada e mantida por profissionais que obedecem aos padrões internacionais de disponibilidade e confiabilidade. “Um profissional deve ser capaz de diagnosticar com facilidade o status de um data center e sugerir possíveis melhorias, de acordo com as boas práticas determinadas pelo Uptime Institute”, explica.

O diretor de Infraestrutura da Alog destaca que o novo data center da companhia já tem processos encaminhados para a conquista do Tier 3 e que o curso é fundamental para que a empresa conquiste o GOLD Operational Sustaintability, que certifica o sistema de gestão criado e mantido para administração do data center.

De acordo com Catta Preta, o Accreditation Tier Specialist é fundamental para o mercado como um todo porque ainda há uma lacuna quando o assunto é a padronização de boas práticas para operação e manutenção de data centers. “Hoje, a operação e manutenção da grande maioria dos data centers é baseada em critérios e procedimentos utilizados em instalações não críticas e que são adaptados para serem utilizados em instalações desta natureza, caracterizando um grande risco de falhas”, explica.

A Alog sempre apostou em treinamento de seus profissionais, tanto que 85% da equipe técnica é certificada e há, no total, mais de 250 certificações na empresa. Anualmente, a Alog investe mais de R$ 1 milhão em treinamento de seus profissionais. Para entrega dos serviços de TI, a Alog segue as orientações do ITIL e tem qualidade assegurada por um sistema de gestão certificado pela ISO 9001:2000, tendo ainda recebido o selo SAS70 nível II – regulamentação norte-americana complementar à Lei Sarbannes-Oxley e obrigatório a todas as empresas de TI cujos clientes possuam ações na Bolsa de Nova York.

Perfil- O Grupo Alog compreende as organizações Alog Data Centers do Brasil, empresa provedora de serviços de infraestrutura de TI, como cloud computing e hosting gerenciado, e Tecla Serviços de Internet (www.tecla.com.br), especializada em cloud computing, hospedagem de sites, acesso à internet, revendas, e-commerce e registro de domínios. Ao todo, o Grupo Alog atende 1200 empresas de médio e grande portes, a maior carteira de clientes corporativos do Brasil, e mais de 12 mil clientes que vão de profissionais liberais a agências digitais.

Os data centers da Alog no Rio de Janeiro e em São Paulo somam mais de 8mil m2 de área e contam com 410 profissionais qualificados para prestação de serviços especializados de tecnologia. Com a construção do seu terceiro data Center, unidade Tamboré, a Alog contará com mais 8 mil m² de área. | www.alog.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira