Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/12/2010 - 10:18

Rio tem finalista do Prêmio Caio 2010

O presidente do Grupo GL events Brasil, Arthur Repsold, é um dos três finalistas do Personalidade do Ano Grand Prix Prêmio Caio 2010, na Categoria Centro de Convenções. Sua indicação é um reconhecimento ao trabalho que vem desenvolvendo à frente da gestão do Riocentro, como cita o texto de apresentação dos indicados: “uma atuação transversal no setor, promovendo feiras, organizando congressos e realizando eventos corporativos”. Entretanto, seu nome e o Riocentro são uma uma indicação do aquecimento econômico pelo qual passa o Rio de Janeiro nos últimos anos, voltando a ser destino de grandes eventos nacionais e internacionais.

“Essa indicação certamente não se deve apenas ao meu trabalho individual. É o resultado direto da equipe de excelentes profissionais que estão à frente do Riocentro e das outras empresas que compõem o grupo que tenho a honra de presidir. Mais do que isso, é um reconhecimento público do principal prêmio do setor de eventos que o Rio de Janeiro voltou ao mapa dos grandes destinos do mundo. É a força do Rio que está claramente demonstrada”, comenta o presidente, que concorre ao prêmio com outros dois gestores de espaços para eventos de São Paulo.

Riocentro – tradição aliada à gestão profissional - Desde que passou a administrar o Riocentro, em 2006, o Grupo GL events Brasil investiu US$ 42 milhões em uma completa reestruturação do espaço. Entre as principais melhorias está o aumento de um para quatro pavilhões totalmente climatizados dos cinco que compõem o Riocentro.

A administração de um centro de convenções do tamanho do bairro do Leme, – 570 mil metros quadrados (100 mil deles de área de pavilhões), cuja agenda de eventos somou mais de 60 em 2010, é algo que exige um know-how trazido da experiência que o grupo tem em administrar outros 33 espaços para eventos em todo o mundo. Os números do aumento da taxa de ocupação do Riocentro demonstram que uma gestão moderna foi aliada à tradição do espaço, que faz parte da própria história do Rio de Janeiro e do Brasil.

Em 2006, a taxa de ocupação era de apenas 19,8%. Hoje é de 41%.

Vencedor do prêmio escolhido por voto - A votação está em seus dias finais e pode ser feita pelo website do prêmio (...) Contamos com sua ajuda para que a personalidade do ano no mundo dos eventos seja um representante do Rio.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira