Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/12/2010 - 10:46

Goodyear celebra sucesso da ação de branded content em Passione

Com os atores Marcello Antony, Reinaldo Gianecchini e Giacomo Pinotti. Evento também contará com a presença do narrador esportivo Eder Luiz e de Charles Bezerra, especialista em inovação; Ação desenvolvida pela Y&R transformou a marca em um “personagem” da novela.

O piloto Gerson Gouveia, personagem interpretado por Marcello Antony na novela “Passione”, tem mostrado ao telespectador que, a Goodyear, além de ser líder mundial em inovação tecnológica de pneus, é também uma empresa socialmente responsável. A iniciativa faz parte da ação de branded content, desenvolvida pela agência Y&R e pela equipe de marketing da empresa em parceria com a Rede Globo, para divulgar os diferenciais da marca e destacar o papel da iniciativa privada como agente transformador. A trama de Silvio de Abreu, repetindo o sucesso das obras anteriores do autor, já acumula uma das melhores audiências da emissora.

Os excelentes resultados do primeiro merchandising da Goodyear em novelas serão comemorados no dia 17 de dezembro (sexta-feira), durante a última reunião gerencial do ano, no Hotel Intercontinental, em São Paulo. O evento contará com a participação de dois dos principais atores da novela - Marcello Antony e Reinaldo Gianecchini - e o ator Giacomo Pinotti, que interpreta o Adelino Dias, diretor de marketing da empresa, cujo cargo na vida real é exercido por Rui Moreira. O narrador esportivo da rádio Transamérica, Eder Luiz, será o mestre de cerimônia do evento.

“Vamos abrir a reunião anual celebrando o grande sucesso do nosso primeiro merchandising em novela. Mesmo não sabendo das reais dificuldades que o Gerson enfrentaria, tivemos apenas a preocupação de aparecermos de uma forma natural no conteúdo, exatamente como lidamos com essas questões na vida real”, comenta Rui Moreira. Além do presidente da empresa no Brasil, Giano Agostini, o atual presidente para a América Latina, Eduardo Fortunato, e Jaime Szulc, que assumirá o comando da Goodyear Latam em 2011, o encontro reunirá cerca de 100 profissionais, entre gerentes e diretores da empresa. A programação também inclui uma palestra do especialista em inovação Charles Bezerra.

Conteúdo de marca. Patrocinadora e fornecedora oficial de pneus da Stock Car Brasil, desde 2008, a Goodyear também patrocina a competição na ficção. A estratégia de comunicação desenvolvida pela agência Y&R e pela equipe de marketing da Goodyear, em parceria com a Rede Globo, para inserir a marca em “Passione” inclui um pacote de patrocínio formatado com os mesmos parâmetros da corrida, na realidade: exposição do logo em toda a identidade visual dos materiais da equipe - carros, boxes, macacão do piloto, capacete, roupa dos mecânicos, entre outros.

No total, entre cenas que destacaram produtos Goodyear ou reforçaram o compromisso da empresa com o bem-estar e a segurança das pessoas, cerca de quatro ações da marca estiveram na trama televisiva que vem atingindo picos de audiência, sempre contextualizadas com as histórias dos principais personagens. O Prosa G (Programa de Saúde Goodyear) - projeto dedicado aos colaboradores com a finalidade de promover a saúde e manter um ambiente de trabalho sem os efeitos nocivos decorrentes do uso indevido de álcool e outras drogas -, por exemplo, ganhou as telas. Em uma das cenas, quando o personagem de Antony estava com depressão e tentou se matar, a Goodyear entrou na história para apoiá-lo.

"Como patrocinador do Gerson na trama, oferecemos ajuda quando ele estava com problemas. Mostramos que o queríamos recuperado e de volta às pistas. Essa é uma política que adotamos com nossos funcionários e que foi muito bem ilustrada na novela", destaca o diretor de marketing da Goodyear. Já o personagem Danilo (Cauã Reymond), levado por Gerson até a sede da Goodyear, contou com o apoio da empresa para obter ajuda e superar o problema com as drogas. Nas duas oportunidades, as cenas da novela mostraram cartazes do Prosa G e um ator no papel de funcionário da Goodyear disposto à ajudá-los.

Outra iniciativa da marca que conquistou espaço na novela foi o Programa de Reciclagem. Durante um capítulo, Gerson vai até um revendedor Goodyear para trocar os pneus de seu carro. No local, após efetivar a troca, um vendedor do estabelecimento informa ao piloto de Stock Car que os pneus velhos devem ficar lá, pois eles fazem o descarte ambientalmente correto do pneu.

De acordo com o Rui Moreira, o retorno institucional da presença da Goodyear na atração global superou as expectativas. Com isso, a empresa poderá considerar futuros investimentos nesse formato, independente do canal – TV, web, rádio etc. “A parceria com a Rede Globo e a confiança mútua entre ambas as empresas, foi crucial para o sucesso deste projeto. Estamos muito satisfeitos com a cooperação de todos os envolvidos”, destaca Rui.

Perfil- A Goodyear do Brasil fabrica pneus para automóveis, vans, picapes, SUVs, caminhões, ônibus, pneus para equipamentos agrícolas, fora de estrada e para a aviação, e materiais para recauchutagem. Presente no Brasil há mais de 90 anos, a empresa conta com três mil funcionários no país. Uma das suas características é a vocação para o pioneirismo e a inovação, que resultaram na sua posição de liderança tecnológica. Para a Goodyear, o processo de geração de riquezas concretiza-se sem prejudicar a natureza ou a saúde e a segurança de seus colaboradores, clientes e comunidades onde a empresa está instalada. Assim, direciona esforços para contribuir com o desenvolvimento econômico e socioambiental, o que inclui aprimorar a qualidade de vida dos seus colaboradores e familiares, bem como da sociedade em geral.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira