Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/12/2010 - 10:54

Editora LeYa Brasil lança o romance “Desastre”, de S. G. Browne

Livro narra as aventuras (e desventuras) do imortal Fábio, o Fado, ao se apaixonar por uma mulher.

“Desastre”, de S. G. Browne, jovem autor norte-americano, chega ao mercado brasileiro em edição da LeYa Brasil. Este é o segundo livro de Browne, que apesar da carreira recente vem chamando atenção e sendo publicado em diferentes países.

O protagonista dessa história, Fábio, no início da trama está absolutamente entediado com seu trabalho, sem estímulo ou motivação. Mas quem não estaria, depois de 250 mil anos na mesma função? Ocorre que Fábio é o Fado, imortal responsável por estabelecer a sina de todos os humanos. Não confunda com Destino, imortal cuja vestimenta humana – uma estonteante ruiva de provocantes roupas vermelhas – seduz Fábio com frequência, e que tem uma ocupação mais gratificante. Enquanto Fado assiste homens e mulheres fazerem escolhas erradas que os levam a catástrofes pessoais, Destino lida com a outra pequena e mais afortunada porcentagem da humanidade.

Morando num apartamento de luxo em New York e viajando pelo mundo à velocidade da luz, Fábio tem cotas a atingir, precisa se reportar a um superior (nesse caso, onipotente e onisciente), de quem recebe e-mails através da rede Venha a Nós o Vosso Reino, acessível de qualquer lugar da Terra. Também precisa observar uma série de regras, como nunca se materializar na frente de humanos (a regra nº 5) e a primeira delas, não se envolver com eles.

Em um acontecimento único na longa existência de Fábio, ele se apaixona por sua vizinha, Sara, e essa experiência inédita aos poucos o modifica em diferentes aspectos. Onde havia indiferença surge empatia, e Fado passa ajudar os humanos sob seu controle, desrespeitando várias das regras de Jerry – como Deus é conhecido pelos imortais. Suas interferências podem acarretar graves consequências cósmicas – sem falar nas repercussões para sua proibida relação com Sara.

“Desastre” é uma comédia refinada, com diversas referências pop e eruditas combinadas em um texto leve, mordaz e irônico. S. G Browne constrói uma mitologia contemporânea em que os sentimentos, pecados e caminhos das pessoas são guiados por seres divinos em seus poderes e quase humanos em seus defeitos: extravagantes, egoístas e muitas vezes irresponsáveis. Fracasso, por exemplo, é maníaco-depressivo; Sorte sofre de déficit de atenção, Gula sofre de intolerância à lactose; Segredo, embora confiável, padece de paranoia.

A ideia de seres sobrenaturais que vez por outra se misturam com os mortais pode não ser original, mas Browne os retrata de modo criativo e atual. Agindo como uma verdadeira corporação celestial, eles não estão imunes a intrigas, ciúmes e ambições, como em qualquer ambiente empresarial. Além do mais, a longevidade dos personagens gera comentários tão divertidos como essa descrição feita por Fado:

“Carma olha para mim como Ramsés II olhou para Moisés quando ele pediu para o faraó libertar os judeus da escravidão”.

Na definição do próprio autor, “Desastre” é uma narrativa irreverente sobre destino, fado e as consequências de se envolver com humanos. Uma comédia de costumes que analisa nosso mundo e nossa época com um humor sarcástico, inteligente e completamente nonsense .

Título: “Desastre” | Autor: S. G. Browne | Formato: 16 x 23 cm | Brochura | 272 Páginas | Preço: R$34,90.

O autor - S.G. Browne é um jovem escritor norte-americano que começou a carreira em Hollywood como produtor de trailers de filmes e comerciais de TV. É autor de um romance de humor negro sobre zumbis (“Breathers”) e de “Desastre” , que já começa a ser publicado em diversos países do mundo.

Perfil- A LeYa nasceu em Portugal, em janeiro de 2008, como empresa holding na qual se integram algumas das mais prestigiadas editoras nacionais e duas das mais bem-sucedidas editoras africanas. Compõem a LeYa as seguintes editoras: ASA, Caderno, Caminho, Casa das Letras, Dom Quixote, Estrela Polar, Gailivro, Livros d'Hoje, Lua de Papel, Ndjira (Moçambique), Nova Gaia, Nzila (Angola), Oceanos, Oficina do Livro, Quinta Essência, Sebenta, Teorema e Texto. A força destas marcas e a qualidade do que produzem, aliada aos objetivos ambiciosos e à dinâmica de grupo, fazem da LeYa uma empresa forte e coesa nos seus objetivos gerais e diversa nos seus programas editoriais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira