Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/12/2010 - 11:03

Isolux Corsán continua a liderar na área de construção de centrais fotovoltaicas em todo o mundo

A empresa construiu centrais com um capacidade instalada total de 267 MWp em três anos. Em apenas nove meses foi concluída a construção da maior central fotovoltaica da Europa em Rovigo (Itália), com 85 hectares e capacidade de 72 MW.

Madri - A Isolux Corsán confirma a sua liderança entre as principais empresas mundiais de construção projetos-chave de EPC (Engenharia, Compras e Construção) para centrais solares fotovoltaicas construídas principalmente na Espanha e Itália, atingindo uma potência instalada de 267 MWp em apenas três anos.

Em um tempo recorde de nove meses, a empresa acabou de concluir a construção da maior usina fotovoltaica da Europa na província italiana de Rovigo, com uma superfície de 85 hectares e uma potência instalada de 72 MW.

As instalações, desenvolvidas pela empresa americana SunEdison estão localizadas na região de Véneto (Rovigo/Itália). A central irá gerar eletricidade limpa suficiente para atender ao consumo anual de uma população de 50.000 habitantes e também irá economizar 41.000 toneladas ao ano de emissão atmosférica de CO2.

280.000 módulos instalados- A Isolux Corsán tem feito todos os esforços em termos de logística e recursos humanos para realizar a construção desta usina fotovoltaica. Ela emprega um total de 500 pessoas. Além disso, ela usou um total de 280.000 painéis solares com a tecnologia monocristalina e policristalina, mais de 6.000 toneladas de estruturas de aço e mais de 840 quilômetros de vários tipos de cabos, i.e. baixa voltagem, alta voltagem, fibra óptica, etc. foram usados.

A usina também está equipada com uma tecnologia de ponta para o monitoramento remoto e operações centralizadas, e também para monitoramento e controle de antiintrusão dos mais de 4 quilômetros do perímetro do local.

Outros projetos relevantes - Juntamente com a usina fotovoltaica de Rovigo, a Isolux Corsán agora está finalizando outros projetos fotovoltaicos na Itália com uma produção de 27 MW. Antes disso, devemos destacar os 170 MWp instalados na Espanha principalmente para a empresa T-Solar, um dos maiores produtores independentes de eletricidade através de energia fotovoltaica. Isto inclui a usina de Arnedo (província de Rioja/Espanha), uma das maiores do país, abrangendo uma área de 70 hectares e produção de 34,19 MWp.

Para os próximos anos, a Isolux Corsán enfrenta o desafio de consolidar a internacionalização desta atividade com novos projetos. Exemplos destes trabalhos em andamento estão na França, Itália e Grécia, África do Norte (Argélia e Marrocos) e EUA, bem como em países emergentes nos quais a construtora e concessionária está avançando consideravelmente. Este também é o caso da Índia, Brasil e México.

A atividade da Isolux Corsán de desenvolvimento de projetos fotovoltaicos varia de processamento administrativo, engenharia e construção, até o comissionamento e manutenção das instalações durante toda a vida do serviço. A gestão e a execução de todo o trabalho é apoiada pelas principais certificações oficiais das áreas de R&D&I (UNE 166.002), qualidade (ISO 9001), gestão ambiental (ISO 14001) e prevenção de riscos ocupacionais (OSHAS 18001).

Perfil- A Isolux Corsán é uma das principais empresas de infraestruturas da Espanha. Imersa em um crescente processo de internacionalização, ela está ativa em 25 países. No setor fotovoltaico, a Isolux Corsán é uma das maiores construtoras do mundo do setor com mais de 267 MW instalados na Espanha e Itália aos quais serão acrescentados novos projetos no futuro próximo no Sul da Europa, África do Norte, EUA, Índia e América Latina. Sua experiência no setor de construção e manutenção de infraestruturas renováveis (fazendas eólicas, centrais fotovoltaicas e fábricas para módulos e biocombustíveis fotovoltaicos), além dos investimentos em empresas do setor renovável, completam a estratégia de diversificação nas infraestruturas e serviços. Em 2009, a empresa teve uma receita registrada de mais de 3,019 bilhões de euros com uma receita operacional bruta de 255 milhões de euros e uma carteira acumulada de 25,839 bilhões de euros. | www.isoluxcorsan.com | PR Newswire.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira