Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/12/2010 - 07:05

CPM Braxis Capgemini inaugura Data Center

Central de processamento de dados será dedicada a aplicações de baixa plataforma e atende ao modelo de cloud computing.

Como parte da estratégia de oferta de serviços de outsourcing de infraestrutura, a CPM Braxis Capgemini, maior empresa de serviços de TI de origem brasileira, inaugura data center próprio com mais de 1.100 m2. O lançamento completa o ciclo de ofertas de tecnologia e reforça a atuação da companhia sob o conceito one-stop shop. A central de processamento de dados será destinada a aplicações de baixa plataforma e atende ao modelo de cloud computing.

“A inclusão dessa oferta em nosso portfólio traz aos clientes a possibilidade de confiar todas suas necessidades de tecnologia a uma única empresa, detentora de alto nível de conhecimento e experiência tecnológica”, afirma o Chief Operation Officer (COO) da CPM Braxis Capgemini, Rogério Brecha. O executivo revela que a construção de um data center estava nos planos da empresa desde 2007, como uma estratégia complementar aos serviços prestados.

A segurança das informações, tanto física quanto lógica, foi a principal preocupação da companhia no desenvolvimento da solução. Além do monitoramento 24 horas por dia, o data center da CPM Braxis Capgemini oferece tecnologia de redundâncias, alto nível de disponibilidade e controle de acesso (cartão e impressão digital), além de circuito de alimentação elétrica exclusiva, geradores a diesel com autonomia de 72 horas (em carga máxima) e manutenções preventivas e corretivas, sem paralisação das operações.

Com o lançamento de um data center próprio, a CPM Braxis Capgemini responde às necessidades e tendências de mercado, no Brasil e no mundo, que indicam que as empresas não investirão mais ativos de TI. Segundo o Gartner, 20% das organizações se enquadrarão neste cenário até o final de 2010 e a necessidade de aquisição de hardwares será transferida para provedores especializados. O instituto credita esse movimento ao surgimento de tecnologias como virtualização e cloud computing, assim como da utilização de sistemas de desktops em redes corporativas.

Para o início das operações do data center, a empresa levou em conta os cenários mundial e brasileiro. Com o gradativo reaquecimento da economia, os investimentos em TI foram retomados com mais cautela e as organizações concentraram ainda mais as ações em seu ramo de negócio, acelerando o processo de terceirização.

“Esses fatores somados originam grandes oportunidades de negócios para a oferta de serviços de data center, ampliando as possibilidades de atuarmos também nessa área”, analisa Brecha. O executivo afirma que, apesar da recente construção do data center, a CPM Braxis Capgemini acumula vasta experiência na prestação desse tipo de serviço. A empresa sempre atuou no gerenciamento de centros de dados sediados nos clientes e também na administração remota, por meio do Global Operation Center (GOC).

Suportada pelo modelo GOC, a empresa atende mais de 100 mil usuários de serviços gerenciados, com mais de 120 mil chamados por mês; soluciona mais de um milhão de incidentes por ano e mantém uma base suportada de mais de 350 mil dispositivos de infraestrutura. Com a inauguração do data center próprio, a companhia pretende ampliar essa capacidade de atendimento, ao oferecer serviços completos em um único ambiente. Assim, mantém a qualidade com base em níveis máximos de serviços (SLA) e a confiabilidade de entrega e armazenamento de dados, seguindo a tradição e excelência de suas soluções e serviços.

O centro de processamento de dados da CPM Braxis Capgemini inaugura sua operação com cinco clientes. “Nossa atuação inicia com a oferta total de produtos. Continuaremos atuando fortemente para, em 2011, aumentar exponencialmente o número de clientes”, complementa Brecha.

A empresa oferece serviços relacionados a aplicações, Business Process Outsourcing (BPO) e infraestrutura, competências nas quais foram inclusos os serviços de data Center, e inclui no portfólio a oferta de software como serviço.

Perfil- A CPM Braxis Capgemini é a maior empresa de serviços de TI de origem brasileira e uma das maiores da América Latina. Oferece Application Services, Infrastructure Technology Services e Business Process Outsourcing (BPO) para empresas instaladas no Brasil e no mundo. Com um histórico de mais de 28 anos de sucesso, 8 centros de desenvolvimento e 6 mil profissionais, a CPM Braxis Capgemini tem plantas de desenvolvimento especializadas, centros de teste e comando para gerenciamento remoto de infraestrutura, bem como núcleos de serviços compartilhados de manutenção e suporte para soluções SAP.

A proposta de valor da CPM Braxis Capgemini inclui domínio dos conhecimentos específicos por indústria, capacidade de executar operações paralelas simultaneamente, estrutura de preços competitivos e escalabilidade, assim como modelos de entrega flexíveis, processos robustos e metodologias de primeira linha. A excelência de seu trabalho baseia-se em criatividade e inovação, na capacidade de atrair e manter os melhores talentos. A CPM Braxis Capgemini é a única brasileira mencionada no Black Book of Outsourcing como uma das 50 melhores companhias globais de outsourcing, ocupando a 22ª posição. É também a primeira empresa de serviços de TI do Brasil a conquistar a certificação CMMI Dev 1.2 Nível 5. |www.cpmbraxis.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira