Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/12/2010 - 07:05

Empresa de mobile learning espera crescimento de 50% em 2011

Aztek aproveita crescimento do mercado de dispositivos móveis para oferecer soluções de treinamento sob medida para o mercado corporativo.

São Paulo- O Brasil termina 2010 com mais celulares do que habitantes: são mais de 194 milhões de aparelhos para 193 milhões de pessoas. Desses telefones, 20,9 milhões são aparelhos 3G ou smartphones, segundo dados do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia, e a perspectiva é que esse mercado cresça ainda mais no ano que vem, com o bom desempenho da economia brasileira e a antecipação do leilão, pela Anatel, das faixas de frequência para a banda larga móvel de quarta geração. Nesse cenário promissor há muito espaço para expansão do e-learning via dispositivos móveis, visto que o mercado de e-learning deve crescer 60% até 2012, de acordo com a Aztek, empresa especializada em mobile learning.

“O mercado de dispositivos móveis está expandindo e nosso negócio tem se beneficiado com a demanda das grandes empresas. A expectativa é que haja um aumento de 50% no faturamento do próximo ano”, afirma Eduardo Seiti Teruiya, sócio-diretor da Aztek. Para o início de 2011, uma das estratégias para o crescimento será firmar novos contratos com empresas privadas, mais especificamente do setor financeiro, um público com o qual a Aztek já atua e que possui grande demanda por treinamento corporativo. "Vamos nos fortalecer nessa área, buscando ampliação de nossa participação no segmento", afirma Teruiya.

A partir do segundo semestre, a expectativa é ampliar o escopo de clientes, focando no mercado de empresas de TI e de operadoras de celulares. No caso das operadoras, a meta é que elas se tornem tanto clientes quanto parceiras da Aztek, oferecendo pacotes de dados diferenciados para empresas que adotem a solução de mobile learning.

Tecnologia com foco na classe C - Para Teruiya, a entrada da classe C no mercado de consumo também traz perspectivas para a expansão do mobile learning. “A renda menor não é um empecilho porque, nessa classe, é comum que as pessoas tenham smartphones sofisticados como um símbolo de status”, diz. Segundo Teruiya, o treinamento de funcionários da classe C através de dispositivos móveis é uma boa alternativa, pois existe uma forte demanda por capacitação profissional e podem acessar o conteúdo em qualquer lugar, mesmo quando estão fisicamente fora da empresa.

Aztek - Empresa incubada no Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (Cietec), há um ano a Aztek oferece soluções de Mobile Learning. Por meio da veiculação de conteúdo formativo (pequenos cursos on-line) e informativo (comunicação corporativa) em smartphones e tablets de última geração, visa oferecer uma comunicação móvel com enfoque específico, curta duração para transmissão, grande impacto e alta retenção de conhecimento. A Aztek é uma empresa comprometida com a inovação na comunicação móvel para transformá-la numa experiência real e relevante para seus clientes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira