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18/12/2010 - 07:30

Calçados Pegada investe em expansão da produção na unidade da Bahia e junto à matriz, em Dois Irmãos


Para atender ritmo de crescimento de 30% em 2010.

Calçados Pegada, com origem em Dois Irmãos/RS, planeja para 2011 a ampliação de sua capacidade de produção, tanto no Rio Grande do Sul quanto na Bahia, onde está sua subsidiária, Calçados Pegada Nordeste Ltda. Especializada em calçados masculinos exclusivamente em couro, Calçados Pegada tem a matriz e duas filiais em Dois Irmãos, e mais a unidade produtiva na cidade de Ruy Barbosa, na Bahia.

Para acompanhar o ritmo de crescimento da indústria, a direção decidiu investir na expansão da unidade baiana, que terá mais um pavilhão de 4.000 metros quadrados, aumentando a capacidade de produção dos atuais 6.000 pares/dia para 10.000 pares/dia. Hoje, Calçados Pegada tem 960 colaboradores diretos na Bahia e 940 em Campo Bom.

O segundo prédio de Ruy Barbosa já está em construção, e deverá ser colocado em operação no segundo semestre de 2011. O prédio está sendo cedido pelo governo da Bahia.

Em Dois Irmãos, a indústria deverá iniciar em janeiro a construção do novo prédio, de 4.000 metros quadrados, com previsão de que seja ocupado também no segundo semestre. O objetivo é reunir todos os trabalhadores que hoje estão em duas filiais diferentes, e aumentar a capacidade de produção também na cidade de origem da Pegada.

O investimento para a construção do prédio novo em Dois Irmãos será de R$ 2 milhões.

A previsão do diretor comercial de Calçados Pegada, Astor Ranft, é de que a empresa dobre o número de empregos diretos nos próximos quatro anos, período para o qual a expansão está projetada.

Vendas cresceram 30% em 2010 - Os resultados de Calçados Pegada em 2010 tiveram incremento de nada menos que 30% - a indústria produz hoje 11.000 pares de calçados por dia. O ritmo de crescimento é creditado pelo diretor comercial, Astor Ranft, “ao bom momento vivido pela economia da brasileira, além de termos acertado muito na modelagem e no desenvolvimento de uma linha mais completa de produtos”. Esta tem sido a filosofia de Calçados Pegada: aumentar a linha de produtos, para atender todos os públicos e todas as necessidades. A indústria divide seus modelos em três linhas: sapatos casuais (com 20% do total de modelos), sapatênis (com 40% de participação) e sandálias (40%).

Astor Ranft acredita que a fidelidade do consumidor masculino brasileiro também é mantida pelos componentes de conforto. A indústria tem investido sempre mais em itens de conforto, como palmilhas com bolhas de espuma que oferecem conforto no caminhar, forros e palmilhas com absorção de suor, para evitar problemas de cheiro e pé molhado, além de solados que absorvem o impacto da pisada.

A participação das exportações nas vendas da marca Pegada em 2010 ficou em 8% do total produzido. A valorização do real frente ao dólar foi o impeditivo para que houvesse maior incremento nas vendas externas.

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