Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/07/2007 - 07:51

Simpress investe no mercado Soho com a exclusiva tecnologia Ink Gel da Ricoh

Ideais para uso em home office, micro empresas e escritórios, chegam ao mercado brasileiro as novasimpressoras Gelsprinter, com preços de R$ 589,00 e R$ 884,00.

A Simpress, distribuidora oficial da Ricoh no Brasil, ingressa no segmento de impressoras coloridas de baixo custo com o lançamento dos primeiros modelos destinados, principalmente, ao mercado SOHO (small office home office). As impressoras GX 3000 e GX 3050N, com a exclusiva tecnologia Ink Gel da Ricoh, ao mesmo tempo em que oferecem alta produtividade (29 páginas por minuto) e alta qualidade de imagem - similar à impressão a laser - chegam ao país com custos acessíveis para conquistar espaço no competitivo mercado dominado pelas impressoras jato de tinta. A GX 3000 (preço sugerido R$ 589,00) e GX 3050N (preço sugerido R$ 884,00) podem ser adquiridas na rede Simpress.

Diferente das tradicionais tecnologias dye Ink (tinta com corante) e pigment ink (tinta com pigmento), a tinta ink Gel se torna gelatinosa e seca imediatamente após entrar em contato com o papel, minimizando o efeito de imagens desfocadas e manchadas. Esse rápido processo de secagem permite também o aproveitamento total do papel, uma vez que o usuário pode imprimir frente e verso tal como em uma impressão a laser. Além disso, os modelos são muito econômicos, pois possuem o exclusivo módulo Level Color que permite que as imagens sejam impressas em cores com custo baixo, similar ao custo de preto e branco.

Mas a economia não pára por aí. As impressoras com tecnologia Ink Gel consomem apenas 38W, enquanto a maior parte das impressoras laser consome 500W. O baixíssimo consumo de energia, somado à utilização de materiais livres de produtos tóxicos, baixa emissão de ruído também garante um maior cuidado com o meio ambiente, uma preocupação cada vez mais crescente na hora de desenvolver novas tecnologias.

Segundo Vittorio Danesi, diretor-superintendente da Simpress, “assim como nas grandes empresas, onde temos uma forte atuação, a demanda por soluções de cor com maior qualidade tem crescido também no mercado SOHO”. O problema, segundo Danesi, é que as tecnologias até agora disponíveis, ou não garantiam a qualidade esperada, como é o caso do jato de tinta, ou eram muito caras para esse público, como é o caso da impressão a laser. “Existe um claro nicho no mercado e é este espaço que iremos conquistar, pois dispomos de um produto de alta qualidade com um preço bastante acessível”, afirma Danesi.

Em função da secagem ultra-rápida e resistente, os equipamentos com tecnologia ink gel são excelentes alternativas para o trabalho em locais onde as impressoras ficam em ambientes externos, expostas à umidade, luz solar ou oscilações de temperatura, como fast foods, armazéns, ou lojas de varejo em geral. É, ainda, ideal para home office, profissionais liberais, pequenas empresas, escolas, projetos com filiais, lojas, agências com necessidade de impressão local ou departamentos com poucos usuários, que priorizam a qualidade de imagem e alta produtividade (até 29 páginas por minuto).

Alguns exemplos de aplicação prática =Varejo: etiquetas descritivas nas gôndolas; displays para PDV; cupons e etiquetas de preço | Saúde: receitas médicas; formulários com instruções médicas; declarações e atestados; exames. Escritórios de advocacia e contabilidade: contratos; financiamentos e arrendamentos; inventários. Educação: folhetos de sala de aula; questionários, avaliações; advertências para pais; calendários; boletins, etc. Religião: protocolos de casamento; folhetos de hinos; santinhos; materiais para catecismo e crisma. Imobiliárias: folhetos das propriedades; fotos; listas de preço e tabelas de planos de financiamento; mapas de bairros; contratos; ofertas, etc. Agências de viagens: itinerários de viagem, guia de hotéis; mapas, planos, imagens; folhetos dos pacotes de viagem. Seguro: cotações e apólices de cobertura; contratos e folhetos diversos. Restaurantes e fast food: cardápios e inserções diariamente especiais; pessoal que programa calendários; cartazes, etc.

Características Técnicas das Aficio GelSprinter GX 3000 e GX3050N: · Cabeça de impressão mais larga permite imprimir até 29 ppm | . Primeira página impressa em até 09 segundos |. Cartuchos com alta durabilidade permitem menos interrupções | . Cabeças de impressão de longa duração pré-instaladas | . Memória de 32 MB para GX 3000 e 64 MB para GX 3050N | . Frente e verso automático Standard | . Suporta papel grosso com gramatura até 255 gm2 pelo bypass (modular) | . Contador separado para páginas impressas em P&B e em cores | . Capacidade para até 350 folhas com formatos até A4. | . Painel de controle de cristal líquido com linguagem em português | . Duplex Standard para economia de papéis | . Secagem rápida permite duplex sem manchas | . Sem manchas, resistente a luz solar e a água | . Sistema de vácuo para tanque utiliza 100% do cartucho | . Duplex, Ethernet 10/100 (Modelo GX3050N) e PCL Standard | . Sistema de vácuo para tanque utiliza 100% do cartucho | . 4 cartuchos separados |. Ambientes suportados: Windows 95/98/ME/NT 4.0/2000/XP/Server 2003.

Informações sobre aquisição das GX 3000 e GX 3050N e sobre a rede de revendas autorizadas da Simpress podem ser obtidas no site www.simpress.com.br ou pela central de atendimento da Simpress. * Central de Atendimento Simpress: Email: [email protected] | 0800 7077235

Perfil da Simpress - A Simpress possui cerca de 1.000 funcionários com filiais diretas no Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília, além de cerca de 110 revendas, que cobrem todo o país, e mais de 1.000 técnicos especializados. Responsável pela distribuição da marca Ricoh no Brasil, hoje a Simpress é a maior provedora de outsourcing de impressão do mercado brasileiro, segundo pesquisa recentemente publicada pela Série Estudos Outsourcing 2007, da SHR Consultores.

A Ricoh é pioneira no desenvolvimento de tecnologia digital e líder dos segmentos de sistemas de impressão multifuncional e impressoras coloridas de alta produtividade. É uma corporação de origem japonesa, com 70 anos de vida, presente em 128 países. Com um faturamento global de US$ 17 bilhões em 2005 e mais de 70 mil funcionários, a Ricoh lidera não só o seu mercado de origem, Japão, como os EUA e a Europa Ocidental. Na América Latina já figura entre as três maiores do mercado.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira