Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/12/2010 - 08:03

Brasileiros gastarão em média R$ 364 com presentes de Natal, aponta pesquisa da GfK

Lideram a intenção de compra roupas e acessórios. Grandes centros de compras são os locais preferidos dos consumidores.

São Paulo – Às vésperas das festas de fim de ano, uma pesquisa realizada pela GfK, 4ª maior empresa de pesquisa de mercado no Brasil e 4º maior grupo mundial do setor, destaca que os brasileiros vão gastar em média R$ 364 com presentes para o Natal. Além disso, 12% pretendem gastar até R$ 116, 13% de R$ 117 a R$ 232, 22% de R$ 232 a R$ 580 e 16% acima de R$ 581.

Realizada em setembro, com 1.000 pessoas, a partir de 18 anos, a sondagem da GfK também identifica o lugar preferido para fazer as tradicionais compras de fim de ano. Mencionados por 55% dos entrevistados aparecem em primeiro lugar em um grande centro de compras (loja de departamento, super ou hipermercado ou shopping).

“Embora as mulheres aparentem ter maior familiaridade com esses locais, a pesquisa constata que eles são os preferidos dos homens, com 59% contra 51% das mulheres”, explica Antonio Perrella, Diretor de Atendimento a Clientes da GfK. Demonstram ainda preferência por esses locais os consumidores do Sul do País e os das classes A e B.

As lojas de rua aparecem em segundo lugar (17%) e são mais preferidas pelas mulheres (22%) do que pelos homens (12%).

Entre os presentes escolhidos, roupas ou acessórios lideram. Mais da metade (56%) dos entrevistados que pretendem presentear alguém diz que irá adquirir tais itens. Em seguida, aparecem os brinquedos, com 25% das intenções. No entanto, 21% ainda não sabiam o que comprar.

Participaram da pesquisa realizada pela GfK populações de nove regiões metropolitanas (Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Belém) e três capitais (Brasília, Goiânia e Manaus).

GfK-Criado há mais de 75 anos na Alemanha, o Grupo GfK é a 4ª maior empresa de pesquisa de mercado do mundo. Com 115 subsidiárias, está presente em mais de 100 países nos cinco continentes, gerando mais de 10 mil empregos diretos. No Brasil é a 4ª maior empresa de pesquisa, com 23 anos de atuação no mercado.

Principal escritório do grupo na America Latina, a GfK Brasil auxilia o processo de decisão de clientes de diversos segmentos (Bens de Consumo e Duráveis, Automotivo, Healthcare, Financeiro, Telecomunicações, Varejo, entre outros), fornecendo informações estratégicas para as mais variadas questões de negócios, como: inovação e desenvolvimento de produtos, posicionamento de marca e avaliação de campanhas, satisfação e lealdade de clientes, avaliação de qualidade de atendimento, cenário competitivo no ponto de venda, clínicas de automóveis, através de metodologias qualitativas e quantitativas.

Entre seus clientes estão, Unilever, Ambev, Grupo Schincariol, Coca-Cola, Pernod Ricard, Nestlé, Kraft, Johnson&Johnson, L`Oreal, Avon, Nívea, Colgate, SCJohnson, Mattel, Whirlpool (Brastemp), Vivo, TIM, Claro, Motorola, Nextel, Grupo Santander, HSBC, Bradesco, Itaú Unibanco, MAPFRE, Leroy Merlin, Editora Abril, Roche, Boheringer, Nycomed, Wyeth, Novartis, GM, Volkswagen, Nissan. | www.gfkcr.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira