Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/12/2010 - 08:09

Grupo MZ anuncia reestruturação organizacional para triplicar operações até 2012

São Paulo – O Grupo MZ (“Companhia”), um dos líderes globais em consultoria e serviços de relações com investidores (“RI”), serviços financeiros, governança corporativa, tecnologia aplicada e comunicação corporativa integrada, anuncia que seu conselho de administração aprovou reestruturação organizacional, possibilitando assim que a Companhia fique mais bem preparada para o seu salto de crescimento em 2011, tanto no Brasil como no exterior. O Grupo MZ deve encerrar o ano de 2010 com receita de R$33 milhões, um crescimento de 15% em relação a 2009 (quando o fundo de private equity Jardim Botânico Investimentos adquiriu 28% da Companhia), com meta de atingir R$100 milhões em 2012.

A reorganização promovida contemplou um spin-off da equipe de comunicação da MZ Consult para a constituição de uma empresa independente com foco exclusivo em comunicação corporativa integrada e relações com a mídia, empresa essa (provisoriamente denominada “CCI”) que passa a receber total atenção do conselho de administração para buscar crescimento acelerado (inclusive por meio de fusões no setor). A Companhia entende que há oportunidade para constituição de uma grande empresa de comunicação no Brasil, visando o desenvolvimento de programas integrados de posicionamento e monitoramento concorrencial para a alta administração.

Com isso, o Grupo MZ estruturou-se em três áreas principais, atuando na convergência de relacionamento com stakeholders e criação de valor aos acionistas: (i) relações com investidores; (ii) comunicação corporativa integrada; e (iii) governança e conselhos de administração (figura abaixo).

Com essas mudanças, Rodolfo Zabisky deixa a presidência da MZ Consult Brasil e passa a ser CEO e Chairman do Grupo MZ (holding), com atribuição principal de desenvolvimento de novos negócios, M&As e expansão do modelo “one-stop-shop” da MZ para os demais mercados emergentes. Bruce Ledesma deixa a direção da área de tecnologia da MZ Consult Brasil e migra para a holding do Grupo MZ, assumindo a posição de Chief Integration Officer. Ricardo Eguchi, CFO/CIO/RH e Chief Planning Officer da MZ Consult Brasil, passa a acumular essas funções para as demais empresas operacionais do Grupo MZ.

A executiva Tereza Kaneta assume o cargo de presidente e sócia da MZ América Latina (anteriormente MZ Consult Brasil), com o desafio de crescer no apoio de empresas interessadas em listar ações na BM&FBOVESPA – “Jornada do IPO”. Estima-se que em 2011 deverão ocorrer no mínimo 20 ofertas públicas iniciais, o dobro do número de IPOs ocorrido em 2010. A BM&FBOVESPA estima em 200 novos IPOs até 2015. A nova unidade de negócios de Comunicação Corporativa Integrada (provisoriamente denominada “CCI”) será coordenada por Andreza Taglietti, enquanto a área de Governança e Serviços para Conselhos de Administração (“CORP Board Advisory Services”) continuará sob a liderança de Valter Faria.

“Com nosso reconhecido DNA de inovação e compromisso com a satisfação dos clientes, saímos mais uma vez na frente para disponibilizar ao mercado uma oferta única e convergente, com um portfólio completo de produtos/serviços e profissionais diferenciados. Ainda nessa semana de 22/12 e nas três semanas seguintes, estaremos compartilhando com nossos clientes e parceiros excelentes novidades que ratificarão nosso DNA e nossa determinação com o crescimento e a perpetuidade do Grupo MZ”, destaca Rodolfo Zabisky, CEO e Chairman do Grupo MZ.

Adicionalmente, com o objetivo de fortalecer e expandir as atividades da MZ nos Estados Unidos, principalmente nos setores de inteligência de mercado, non-deal roadshows (programa recorrente de visitas a potenciais investidores) e tecnologia aplicada, foi criada a MZ North America, a qual terá o executivo Enzo Villani como seu presidente e sócio, até então um dos três conselheiros independentes do Grupo MZ. Na Ásia, onde o Grupo MZ estará investindo mais recursos, o executivo Kevin Yu passa de diretor geral da MZCAN (empresa integrada ao Grupo MZ em abril de 2010, líder em tecnologia de RI na Greater China) a presidente e sócio da MZ Ásia/Pacífico.

Os desafios e as oportunidades na Ásia são enormes, e o Grupo MZ está determinado a replicar naquele mercado o seu modelo único de negócios que conquistou o mercado brasileiro. Nos primeiros nove meses de 2010, 70% das ofertas de ações no mundo ocorreram nos países do BRIC, sendo: 328 na China/Hong Kong, 43 na Índia, 8 no Brasil e 6 na Rússia. Até 2015, a MZ Ásia/Pacífico, sob a liderança de Kevin Yu, deverá atingir receitas de no mínimo o dobro das receitas da MZ América Latina, quando o Grupo MZ estará com porte suficiente para realizar o seu próprio IPO.

Grupo MZ [www.mz-ir.com]: O Grupo MZ (MZ Consult Participações S.A.) é um dos líderes globais em consultoria e serviços de relações com investidores, serviços financeiros, governança corporativa, tecnologia aplicada e comunicação corporativa integrada. Fundado em 1999, o Grupo MZ foca em inovação e atendimento personalizado. Com escritórios em São Paulo, Taipei, Beijing, Nova York e Hong Kong o Grupo MZ atende atualmente mais de 400 clientes, em dez países. Entre os serviços prestados destacam-se estruturação de companhias para abertura de capital (IPOs); planejamento e operacionalização de programas globais de relações com investidores; inteligência de mercado; estratégias e implantação de governança corporativa; comunicação corporativa integrada, relações com a mídia e dois exclusivos programas globais: IR Global Rankings™ (www.irglobalrankings.com) e Assembleias Online™ (www.assembleiasonline.com.br).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira