Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/12/2010 - 08:09

Elsys amplia assistência técnica para celulares

Empresa registra crescimento nos consertos de celulares em garantia.

A Elsys, uma das líderes do mercado brasileiro de eletroeletrônicos, possui como um dos seus maiores diferenciais, a assistência técnica para aparelhos celulares. Desde 2006, a empresa trabalha com esse tipo de serviço, atendendo grandes marcas e seus consumidores finais, em especial, aparelhos celulares, com centralização das operações na planta de Valinhos/SP.

Analisando de 2005 a 2009, segundo os estudos dos relatórios anuais CETIC feitos pelo Departamento de Marketing da Elsys, em domicílios, o celular obteve 16,79% de crescimento neste período, sendo portanto a tecnologia que mais cresceu entre os domicílios estudados. Em compensação, o telefone fixo obteve déficit de crescimento de 14,02%, indicando que a utilização de celulares como telefones fixos nas residências, em função de pacotes de serviços de operadoras de celular adquiridos pelos usuários, auxiliaram no crescimento do setor.

O mercado de assistência técnica de celulares é um dos setores que mais crescem dentro da Elsys. O motivo é que o setor de reparos dentro da garantia de fábrica vem acompanhando o forte crescimento da venda de produtos e serviços das grandes marcas.

Em 2010 o número de linhas de telefone celular no Brasil superou o de habitantes. Depois da privatização do setor, em 1998, o número de linhas de telefones móveis saltou de 7 milhões para mais de 194 milhões. O número mais impressionante é o do Distrito Federal. São cerca de dois aparelhos por habitante e é o maior índice do país. Logo depois estão os Estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro. Para a Anatel, a regulação da telefonia móvel contribuiu, mas o aumento do poder aquisitivo foi fundamental para a multiplicação dos celulares no país.

“Estamos com contratos fechados com grandes fabricantes de aparelhos e a demanda por esse serviço está crescendo, o que fez com que planejamos a ampliação da área de assistência técnica em Valinhos, para abrirmos novos postos de atendimento”, afirma o Gerente Geral Comercial da Elsys, Cláudio Blatt.

Reparos - Através do call center, o cliente aciona a empresa de qualquer lugar do País. Utilizando do serviço de logística, o produto é coletado e devolvido em todos os municípios brasileiros e encaminhado para o Centro Avançado de Reparos da Elsys, onde é testado e revisado por profissionais treinados, recebendo peças homologadas, honrando a garantia do fabricante. Em 10 dias, a Elsys faz todo o reparo para o proprietário, dentro da garantia e sem custos para o usuário.

“A Elsys possui um avançado sistema de gestão de processos e informações que faz um gerenciamento pró-ativo de toda a operação, integrando fabricante, centro de reparos e consumidor”, revela o gerente geral Comercial da Elsys, Cláudio Blatt.

Elsys -Fundada em 1989, a Elsys atua no mercado brasileiro de eletroeletrônicos. Já produziu mais de 19 milhões de produtos. Atualmente fabrica placas para produtos de linha branca e linha marrom, informática, receptores de TV e controles remotos. Uma das empresas líderes de mercado, a Elsys tem 30% de participação no mercado de antenas parabólicas e possui fábrica em Manaus e escritório em Valinhos, SP. Além da marca própria, a empresa atua no mercado de eletrônicos com Contratos de Manufaturas e também Assistência Técnica Centralizada. Todos os modelos de negócios aplicados pela empresa geram um panorama de como o mercado tem que ser atendido sob diferentes nichos, com qualidade, inovação e seriedade. | www.elsys.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira