Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/12/2010 - 08:49

ABRADi divulga resultados do censo digital 2010

Faturamento das agências teve aumento de 28,9% em relação a 2009.

São Paulo – A ABRADi, Associação Brasileira das Agências Digitais [www.abradi.com.br], divulga os resultados da segunda edição do Censo das Agências Digitais. A pesquisa tem entre os seus principais objetivos traçar um perfil da evolução do meio e a criação de uma base de dados detalhada sobre o mercado brasileiro das agências de comunicação digital.

O estudo foi realizado por meio de questionário online respondido por mais de 150 agências, incluindo empresas não filiadas à ABRADi. As informações foram cruzadas com dados do Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e do Índice Alpha.

A pesquisa aponta um crescimento o número de agências digitais de 2.275 para 2.518, um aumento de mais de 10% em relação ao ano anterior. O censo mostra também que o valor faturado pelas agências foi de R$ 974 milhões (sem considerar os investimentos em mídia), representando um crescimento de 28,9% em relação a 2009.

Sobre os serviços mais executados pelas 2.518 agências digitais existentes no País, a criação de websites continua sendo a principal atividade das empresas. Porém, houve um aumento significativo nos projetos focados em redes sociais e mobile marketing.

Além disso, o censo aponta um aumento no número de empregos gerados. Ao todo, o setor emprega 23 mil pessoas, tendo aumentado esse número em 10,7% em relação a 2009.

Nesse ano a ABRADi introduziu mais um dado, que permitiu que se estime o parque de computadores instalado. A pesquisa indicou que existem perto de 60 mil computadores dedicados à produção nas agências no Brasil.

De acordo com Cesar Paz, presidente da ABRADi, “os dados revelados pela pesquisa desse ano mostram o crescimento do setor de comunicação digital e o aumento da representatividade das pequenas e médias agências digitais nesse segmento bastante pulverizado", diz Paz. “Somados os dados de faturamento das agências em serviços, compra de mídia e o Search Engine Marketing temos um setor que movimentou cerca de R$ 3 bilhões da economia brasileira.

ABRADi - A Associação Brasileira de Agências Digitais, ABRADi, foi fundada em 31 de março de 2009 reunindo todas as associações regionais que agregam as agências digitais do Brasil. Com o objetivo de aculturar o mercado, discutir novas práticas, fomentar o segmento e qualificar profissionais, a ABRADi tem uma diretoria executiva composta pelo presidente Cesar Paz, pelo vice-presidente Antony Martins e pelo tesoureiro Anderson de Andrade. A Direção Executiva da ABRADi é de Alexandre Gibotti.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira