Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/12/2010 - 08:54

Standard une-se a Brado Logística para criar maior empresa de logística de contêineres da América Latina

Em fusão com a empresa criada pela parceira ALL, a Standard atuará na logística de contêineres na América Latina, com sua vasta experiência no mercado de varejo.

Uma nova etapa marcará a atuação da Standard no cenário logístico. A operadora anunciou a fusão com a empresa Brado Logística, criada pela ALL, com o objetivo de ampliar a oferta de soluções logísticas no atendimento ao segmento de contêineres no Brasil e Argentina. A recém criada empresa terá foco, gestão e administração completamente inovadores no setor ferroviário, com visão de varejo e estrutura de ativos customizada para atender as necessidades dos clientes de contêineres de grande, médio e pequeno porte.

Para conduzir as atividades da Brado Logística, a equipe da Standard levará a expertise do modelo de gestão e eficiência nas operações logísticas, que em acordo com a ALL poderá oferecer capacidade, competitividade nos custos e nível de serviço diferenciado para atender o segmento de contêineres. Além do transporte intermodal, a Brado oferecerá diversos serviços logísticos que irão compor o mix de produtos necessários para viabilizar o acesso de novos clientes à intermodalidade. "A Brado Logística e as operações da Standard vão se juntar, criando a sinergia que todos almejávamos há muito tempo, poder vender e fazer a gestão do frete ferroviário. Acreditamos que iremos acelerar o uso da ferrovia como modal de transporte de contêineres pulverizando esta alternativa para todo o mercado", sinaliza José Luis Demeterco Neto, que assume a presidência da Brado Logística.

As Unidades da Standard passam a proporcionar serviços de movimentação de contêineres, armazenagem de produtos secos e frigorificados, alfandegamento no interior, estufagem, distribuição fracionada, controle de estoques e todos os demais serviços já oferecidos, agora como Brado Logística. Os cinco terminais intermodais, cinco complexos logísticos de cargas frigorificadas e um porto seco no interior do Estado de São Paulo, que contam com mais de mil colaboradores, será a base para as operações da nova empresa logística. Nos terminais de contêineres na malha da ALL, em Uruguaiana/RS, Porto Alegre/RS, Araucária/PR e Tatuí/SP, a Brado assume a gestão a partir da fusão.

"Estamos unindo a cultura e gestão da ALL com a experiência e know how da Standard" afirma Paulo Basílio, diretor presidente da ALL. Para viabilizar este desenho operacional, a Brado investirá em vagões e locomotivas que serão alocadas às rotas de contêineres e possibilitarão trens expressos e dedicados, além de realizar melhorias e ajustes na via permanente e a construção de terminais intermodais. Um dos projetos pioneiros da empresa é operar vagões Double Stack - empilhando dois contêineres para um transporte mais eficiente, aproveitando melhor a capacidade do seu ativo, gerando ganhos expressivos de produtividade e rentabilidade. A Brado Logística estima investimentos da ordem de R$ 1 bilhão para os próximos 5 anos.

"Esse investimento estabelece as bases para a Companhia dar um salto tanto no volume de transporte, quanto no perfil e variedade de serviços oferecidos aos seus clientes. Estamos dando o primeiro passo para construirmos a maior empresa de logística de contêineres da América Latina. Fico muito feliz que a perpetuação da nossa história fica cada vez mais sólida e fazedora de inovações de sucesso no mercado logístico, agora também na América Latina", afirma José Luis, fundador da Standard e agora diretor presidente da Brado Logística.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira