Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/12/2010 - 08:54

McLane fecha 2010 com grandes conquistas

Expansão do Centro de Distribuição em Resende, que recebeu investimento de R$ 45 milhões, faz parte da estratégia da empresa para ampliação dos negócios na Zona Franca de Manaus.

Embalada pelo reaquecimento da economia brasileira e mundial, a McLane, um dos melhores integradores logísticos do País, fecha o ano com um balanço positivo. Entre as conquistas de 2010, destacam-se a inauguração da expansão do Centro de Distribuição em Resende, com investimento total da companhia de R$ 45 milhões; a conquista de novas contas como MAN Latin América, Beauty’in, Sundown, Stihl, Irwin, H-Buster, Korn e Kawasaki; além de a criação de uma nova divisão de negócios, a International Logistics.

“Com os grandes eventos que teremos nos próximos anos, acreditamos que haverá muitas oportunidades neste segmento de mercado e nossa expertise em entregar uma solução completa e integrada, sob o conceito, One Stop Shop, continua sendo um grande diferencial da companhia”, afirma o diretor comercial e de marketing da McLane, Bhaskar Udaya Yelisetty.

As novas conquistas - A conclusão do Centro de Distribuição de Resende, unidade que opera como entreposto da Zona Franca de Manaus, foi fundamental para a continuidade do crescimento dos negócios da companhia, que tem como foco, também, o mercado nacional de eletroeletrônicos. Com a finalização deste processo, o CD ganhou 25 mil metros quadrados, passando a operar com 45 mil metros quadrados.

Neste ano, a McLane fechou contrato com gigantes do mercado automotivo, como MAN Latin América, do Grupo Volkswagen, Sundown e Kawasaki, além de empresas renomadas do setor de consumo, como Beauty’in, Irwin e, Stihl. As operações dos clientes estão divididas entre os Centros de Distribuição de Resende, Baueri e operações “in house”, em Canoas, no Rio Grande do Sul.

A McLane também investiu pesado na expansão de seus serviços com a criação de uma nova divisão de negócios, a International Logistics. A nova área oferece serviços completos e sob medida para toda uma cadeia - da coordenação completa das operações de exportação e importação à sinergia e controle das atividades comerciais, fiscais, governamentais e operacionais dos processos. Com a nova divisão, a empresa emprega o conceito “one stop shop”, ou seja, um único prestador de serviços pode suprir todas as necessidades do cliente, de ponta a ponta.

Para Yelisetty, essas conquistas são reflexo do planejamento estratégico da companhia, que pretende continuar investindo em infraestrutura e mão de obra qualificada para atender, cada vez melhor, os atuais e os novos clientes.

E, para 2011, a empresa planeja expandir ainda mais sua atuação como integrador logístico e crescer, em média 20%, comenta Yelisetty. Segundo o executivo, a McLane dará continuidade ao programa de crescimento com o objetivo de cumprir todas as metas de seu planejamento estratégico, desenvolvido anualmente.

Perfil- A McLane do Brasil, com recente atuação no comércio internacional, é um dos melhores integradores de soluções logísticas no País. A empresa é subsidiária da americana McLane, do grupo Berkshire Hathaway que pertence ao investidor Warren Buffet. A companhia iniciou suas atividades no Brasil em 1997 e oferece serviços inteligentes em duas diferentes unidades de negócios: a International Logistics e a Supply Chain Strategy.

A primeira delas oferece serviços completos e sob medida para toda uma cadeia, da coordenação completa das operações de exportação e importação à sinergia e controle das atividades comerciais, fiscais, governamentais e operacionais dos processos. Enquanto as soluções estratégicas na cadeia de Supply Chain compreendem desde a estratégia de toda a cadeia de distribuição, através da Supply Chain Strategy, até o desenho de toda esta cadeia, por meio da Supply Chain Design, passando pela armazenagem, soluções customizadas, transporte, gestão integrada da malha logística,customer service serviços agragados e logística internacional.

A empresa é responsável pela movimentação anual de milhões de toneladas de produtos de empresas como Samsung, H-Buster Procter & Gamble, Unilever, Natura, Sthil, Irwin, Korn, Hershey’s, Panasonic, Pioneer, Avon, M.Officer, Hasbro, Carrier, Harley Davidson, Kawasaki, MAN, Sundown, entre outras. Nos Estados Unidos, a companhia foi fundada em 1894 e opera com 37 centros de distribuição servindo o mercado de consumo. | www.mclaneco.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira