Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/12/2010 - 09:14

Construindo o Brasil do futuro


Atuando há 20 anos no mercado da educação, Centro Europeu vislumbra na Copa do Mundo de 2014 e nas Olimpíadas de 2016 a possibilidade de se consolidar como a principal escola de profissões do país

Curitiba (PR) – No ano de 1991, as principais tendências do segmento da educação e as mudanças do mercado profissional contribuíram para a fundação do Centro Europeu, escola de idiomas e profissões. Implantado na cidade de Curitiba, a instituição surgiu com o objetivo de formar profissionais polivalentes com uma política de ensino baseada na prática de cursos de curta duração e completos, sintonizados com as áreas mais valorizadas do mercado de trabalho e que permitem o aprimoramento do ensino superior. Próximo de completar 20 anos, a escola se firmou como uma das principais instituições de ensino da América Latina, se destacando pelo pioneirismo no lançamento de cursos que hoje são referência no Brasil.

Atualmente, a escola possui unidades próprias e franqueadas nos estados do Paraná e Santa Catarina, entre elas o Hotel Escola Centro Europeu Tourist, na cidade de Curitiba; e planeja se consolidar no mercado brasileiro, motivada, principalmente, pelo fato do país sediar dois dos maiores eventos do planeta, a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, além de outros dezoito grandes eventos esportivos internacionais que acontecerão no Brasil nos próximos sete anos. “O Brasil terá que se preparar muito para organizar a Copa e as Olimpíadas. Para alcançar o sucesso nestas missões, o país terá que capacitar, ainda mais, seus profissionais, preparando-os para suprir todas as exigências que eventos deste porte determinam”, explica Rogério Gobbi, diretor acadêmico do Centro Europeu.

Para atender todas as exigências geradas pela demanda de turistas que irão se deslocar para o Brasil, movimentando a economia e contribuindo diretamente para o desenvolvimento estrutural e social do país, alguns segmentos, entre eles Turismo, Hotelaria e Gastronomia, terão que passar por uma grande reformulação. Segundo Rogério Gobbi, os cursos de profissões terão papel fundamental para suprir as necessidades de mão de obra capacitada, que terão que ser solucionadas urgentemente. “Em 2013, o Brasil já irá sediar a Copa das Confederações, competição que servirá como o último grande ensaio antes da Copa do Mundo. Ou seja, teremos menos de três anos para capacitar profissionais para atuar em áreas críticas, como, por exemplo, a hotelaria, que deverá receber grandes investimentos em todas as regiões do país. Por este motivo, os cursos de profissões serão indispensáveis para que o Brasil possa receber os visitantes da melhor maneira possível, sem deixar nada a desejar aos países que sediaram estes eventos nos últimos anos", explica o especialista.

No segmento da Gastronomia, por exemplo, o Centro Europeu oferece os cursos de Chef de Cuisine - Restaurateur, Sommelier e Pâtisserie & Boulangerie (Confeitaria e Panificação). As atividades são reconhecidas como as melhores do Brasil e contam com a certificação da Associação de Restauradores Gastronômicos das Américas (AREGALA) e da Federação Italiana de Cozinheiros (FIC), duas das principais instituições gastronômicas do mundo. Além disso, a escola desenvolve parcerias com escolas internacionais, entre elas a Les Roches (Suíça) e a Universidade Hotelconsult “César Ritz” (Suíça, Austrália e EUA). “Para aprimorar o processo de ensino, o Centro Europeu conta com alguns dos melhores professores do país e possui uma imponente e eficaz Sede Gourmet, com cozinhas didáticas completas, equipadas com os melhores equipamentos do mercado e preparadas para receber alunos de todas as partes do país”, completa Gobbi.

Instituto de Inteligência Desportiva - Seguindo o embalo das oportunidades que serão geradas pela Copa do Mundo de 2014 e pelas Olimpíadas de 2016, o Centro Europeu comprovou mais uma vez o seu pioneirismo e lançou, no último mês de setembro, o Instituto de Inteligência Desportiva Centro Europeu (IID - Centro Europeu), projeto voltado para a formação de profissionais interessados em atuar diretamente em áreas ligadas ao esporte.

Coordenado pelo advogado Juliano França Tetto, profissional com vasta experiência no segmento desportivo, o IID - Centro Europeu irá oferecer, a partir do próximo mês de março, quinze cursos (Políticas Públicas para o Esporte; Jornalismo Esportivo; Arbitragem; Direito Desportivo; Medicina Esportiva; Treinador de Futebol; Agenciamento de Carreira de Atletas e Preparatório Agente FIFA; Gestão Desportiva e Negócios; Marketing Esportivo; Nutrição Esportiva; Personal Training; Educação Física Escolar; Fisioterapia Esportiva; Gestão de Academias de Ginástica; e Psicologia do Esporte), com professores ativos no mercado profissional, aulas 100% presenciais e que seguem as políticas educacionais da escola, que fizeram do Centro Europeu referência nacional no ensino de profissões. | www.centroeuropeu.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira