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12/07/2007 - 08:18

Setor brasileiro de cosméticos ganha guia de controle de qualidade

Publicação faz parte do Plano Estratégico Setorial desenvolvido por ABDI, Abihpec e Sebrae.

A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) e a Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC) apresentam no dia 16 de julho o “Guia de Controle de Qualidade de Produtos Cosméticos”. A publicação faz parte do Plano Estratégico Setorial (PES) desenvolvido em parceria com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), o Sebrae e a Abihpec.

Elaborado sob a coordenação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o Guia teve a colaboração do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS), do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacens) e de Universidades, além das duas associações.

A publicação servirá como referência para as empresas do setor no controle de processo e de produto acabado e demais parâmetros técnicos relativos à aplicação das boas práticas de fabricação. “A observação das orientações do Guia irá resultar em produtos com mais qualidade e segurança, o que tem impacto direto no público consumidor”, afirma Júnia Motta, gerente do PES de Cosméticos da ABDI.

De acordo com João Carlos Basílio da Silva, presidente da Abihpec, a publicação “é fruto de um extenso programa de trabalho conduzido pela Anvisa, e servirá como instrumento de referência a todos os profissionais que, de alguma forma, estejam envolvidos com a área de Controle de Qualidade de Cosméticos”.

O Guia será apresentado em São Paulo, no próximo dia 16 de julho, no Hotel Gran Meliá Mofarrej (Al. Santos, 1437 – Cerqueira César), das 8h30 às 12h. Confirmações de presença deverão ser feitas pelo e-mail [email protected]. Vagas limitadas.

PES - O Plano Estratégico Setorial (PES) é uma iniciativa da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) firmado a partir da parceria com o setor empresarial do País. O PES está alinhado às diretrizes da Política Industrial, Tecnológica e de Comércio Exterior (PITCE), cujo objetivo é contribuir para o desenvolvimento industrial e tecnológico do País, por meio da elevação da competitividade e da inovação. Inovador e dinâmico, o PES será baseado em mapas com rotas estratégicas e tecnológicas, que visem ações prioritárias para os próximos 15 anos.

ABDI - A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), instituída em dezembro de 2004, tem como missão promover o desenvolvimento tecnológico e industrial brasileiro por meio do aumento da competitividade e da inovação. Ligada por contrato de gestão ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, e tendo o Ministro da Ciência e Tecnologia como presidente do seu Conselho Deliberativo, a ABDI tem como principal enfoque as diretrizes e estratégias estabelecidas pela Política Industrial, Tecnológica e de Comércio Exterior (PITCE), da qual é coordenadora, articuladora e promotora.

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