Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/12/2010 - 07:25

Indra reforça sua presença na América Latina através da integração com uma das mais importantes empresas peruanas de TI

A multinacional de TI adquiriu 75% da peruana COMSA, que a partir de novembro passou a usar o nome Indra.

A Indra oferece no Peru soluções e serviços avançados nas áreas de Utilities; Administração Pública e Saúde; Finanças e Seguros; Transporte e Tráfego; Telecomunicações; e Segurança e Defesa

A companhia COMSA, líder no setor de TI e BPO no Peru, passou a operar sob a marca Indra a partir de novembro deste ano. A Indra, uma das principais multinacionais de Tecnologias da Informação (TI) na América Latina e Europa, adquiriu 75% do capital social da empresa peruana em fevereiro.

A visão global e a capacidade tecnológica da Indra somam-se ao conhecimento e à liderança no mercado peruano da COMSA, que se traduzirá em importantes oportunidades de desenvolvimento de negócios em um país vem experimentando uma das maiores taxas de crescimento econômico da América Latina. Também possibilitará a exportação de serviços a partir do Peru para os mercados em que a Indra está presente.

A soma de capacidades resultante da integração de ambos negócios resultou em uma companhia com mais de 20 anos de atuação no mercado peruano e com mais de 1.300 profissionais que desenvolvem soluções e serviços para os setores de Utilities, Finanças e Seguros; Administração Pública e Saúde; Telecomunicaçõe;, Transporte e Tráfego; e Segurança e Defesa. A Indra trabalha para atender com excelência as necessidades dos setores mais importantes do país por meio de serviços de consultoria, terceirização (outsourcing ) e gestão de projetos, dispondo das certificações ISO e CMMi.

A atividade da companhia segue uma estratégia de criação de valor com uma oferta de gestão integral das necessidades dos seus clientes, que vai desde o desenho de soluções e serviços tecnológicos, passando por seu desenvolvimento e implementação, até a gestão operacional.

Projetos inovadores - Recentemente, a Indra venceu uma licitação do maior projeto de modernização dos sistemas de tráfego aéreo e radares peruanos. O projeto foi concedido à companhia pela Organización de Aviación Civil Internacional (ICAO), em concurso público internacional pelo valor de US$ 34 milhões.

Além disso, neste mesmo ano a Indra apresentou no Peru, graças um acordo assinado com CONADIS (Conselho Nacional para a Integração das Pessoas com Deficiência), soluções tecnológicas de acesso gratuito HeadMouse e Teclado Virtual, que permitem às pessoas com deficiências motoras controlar o cursor do mouse do computador através de movimentos da cabeça e escrever textos com um dicionário predizível. Além disso, através da doação de computadores e webcams, a Indra implementou um completo centro de informática, onde são realizados download dos software gratuitos HeadMouse e Teclado Virtual para a capacitação de pessoas com deficiência física. A Indra vem desenvolvendo estas aplicações nas Cátedras de Tecnologias Acessíveis que a empresa conduz com universidades internacionais de prestígio.

Indra na América Latina - A Indra está presente na maioria dos países latino-americanos, onde é uma das quatro companhias mais importantes de TI. Conta com mais de 7.000 profissionais na região, 8 Software Labs e 6 Centros de Excelência que atuam como avançados laboratorios de P&D. Em 2009 a Indra alcançou vendas nesta região de mais US$ 380 milhões, o que representa 11% das vendas totais da companhia.

Na América Latina, a Indra possui uma sólida oferta de soluções próprias e de terceiros para responder às necessidades em todos os setores e uma posição de liderança em serviços de outsourcing, Gestão de Aplicações (AM) e terceirização de processos de negócios (BPO).

A Indra é uma das principais multinacionais de Tecnologia da Informação da Europa e da América Latina. É a segunda companhia europeia de seu setor por investimento em P&D, com cerca de US $ 685 milhões investidos nos últimos três anos. Em 2009 suas vendas superaram US $ 3,5 bilhões. Conta com mais de 30.000 profissionais e com clientes em mais de 100 países.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira