Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/12/2010 - 07:53

‘Por um mundo mais humano’ é mote de nova campanha do Canal Futura

Videoclipe, vinhetas e oficinas em comunidade carioca integram iniciativa pela tolerância e estímulo à convivência pacífica

Estreia no dia 23 de dezembro (quinta-feira), na programação do Canal Futura, a campanha Humanize. De caráter socioeducativo, a iniciativa ressalta a importância das pessoas assumirem atitudes mais humanas, com o objetivo de contribuir para uma convivência mais harmoniosa em sociedade. O novo videoclipe, com letra e música de Marcelo Yuka, e as vinhetas da campanha serão exibidos ao longo da programação, até o final de janeiro de 2011.

“O Futura é um projeto social de comunicação que não sobreviveria sem as múltiplas parcerias que o sustentam, nem sem as causas que nos movem. Pontos importantes da agenda brasileira, como a educação, a infância e a transformação social, dão sentido ao canal. ‘Humanize’ é a nossa resposta para esses tempos, quando queremos estar juntos com a sociedade na promoção da tolerância, do valor da diferença e da cultura de paz. É o ‘amor como inteligência social: humanize’, como diz a letra de Marcelo Yuka”, afirma João Alegria, gerente de programação do Canal Futura.

Oficinas, vinhetas e videoclipe - A campanha ‘Humanize’ será exibida na tela do Canal Futura até o final de janeiro. Até lá, o telespectador poderá acompanhar todas as peças da campanha: 13 vinhetas de 15 segundos e o clipe oficial, com cerca de dois minutos e meio, que tem como mote a urgência por um mundo mais humano. O clipe tem direção de Larissa Machado e Débora Pimentel e direção de fotografia de Edu Bandny, Marcio Zavareze e Roberto Rivelino.

“Recebi um briefing desafiador do Futura: o de criar sobre a relação de compromisso entre as pessoas, algo que marcasse posição. A ideia foi buscar algo que não estivesse fora do alcance das pessoas, mas dentro de cada um. Musicalmente, mesclei percussão e batida eletrônica. No piano, tirei a melodia básica e construí a melodia”, descreve o compositor Marcelo Yuka.

A mobilização para a elaboração da campanha teve início no mês de novembro, quando casas e fachadas da comunidade do Santa Marta, na Zona Sul do Rio, ganharam cores e formas com mega projeções na arquitetura local, com o uso da técnica do vídeo mapping, transformando-as em verdadeiras obras de arte. Durante essa grande intervenção urbana audiovisual, uma série de oficinas foi oferecida aos jovens da comunidade, entre elas a criação de grafite virtual e conteúdo digital de VJ. O novo clipe reúne imagens de todas essas atividades.

Em sua trajetória, o Canal Futura adquiriu knowhow no desenvolvimento de campanhas socioeducativas. As mais recentes foram: Desarmar o Brasil, Uma Missão de Paz (2004); Violência do Jeito que Está, Não Dá Pra Ficar (2006); e Sonhe, Acredite, Faça Acontecer (2006).

.[Campanha Humanize/ Canal Futura | Videoclipe: 2’48’’ | Direção: Larissa Machado e Debora Pimentel | Direção de fotografia: Edu Bandny, Marcio Zavareze e Roberto Rivelino | Vinhetas: 13 vinhetas de 15’’ | No ar até: Janeiro de 2011].

O Canal Futura é uma experiência pioneira de comunicação para transformação social, que opera a partir de um modelo de produção televisiva educativa, participativa e inclusiva, não-comercial, nem governamental, sem fins lucrativos e de interesse público, com base em parcerias que articulam e mobilizam uma rede social em vários estados brasileiros. Quarenta e quatro milhões de pessoas assistem regularmente à programação, por meio de antenas parabólicas, TVs por assinatura, TVs Universitárias parceiras, sendo, em algumas localidades, em canal aberto (UHF e VHF). O Canal Futura é resultado da parceria entre organizações da iniciativa privada, unidas pelo compromisso de investir socialmente e líderes em seus segmentos. Os parceiros mantenedores são: Bayer Schering Pharma; Confederação Nacional da Indústria (CNI), CNN, Fiesp, Firjan, Fundação Bradesco; Fundação Itaú Social; Fundação Vale; Gerdau; Grupo Votorantim, Rede Globo e Sebrae.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira