Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/12/2010 - 06:47

Transparência adotada por locadora promete mudar paradigma do mercado

Movida Rent a Car cria modelo de “tarifa sem surpresas”.

Contrariando o posicionamento das locadoras de veículos, e, possivelmente alterando o modelo de negócio do setor daqui para frente, a Movida Rent a Car - com 28 lojas no País - dá início ao plano “Movida a Transparência”. A novidade chega, e como o próprio nome evidencia, para explorar o conceito de transparência na hora de alugar um veículo. Optando pelo serviço da Movida, o motorista sabe exatamente o que vai pagar, evitando assim acréscimos de última hora por serviços obrigatórios.

“Oferecemos uma tarifa on-line fixa para todo o Brasil, com quilometragem livre e proteção inclusa, sem contar a nossa diária, que é de 27h. São cobradas à parte apenas as taxas administrativas: 10% nos aeroportos e 5% nas lojas de rua”, explica a diretora comercial e de Marketing da locadora, Lucila Castro.

Ao falar sobre o modelo, pioneiro no País, a executiva não deixa de citar o atual momento do mercado, hoje caracterizado, muitas vezes, pela insatisfação do consumidor ao descobrir que o preço anunciado não é o que será pago no momento da retirada do carro. Proteções, limite de rodagem e outras particularidades são apresentados apenas momentos antes da compra do serviço. “A política comercial da Movida sempre foi muito clara. Vendemos o que divulgamos, e com diferenciais. A nossa transparência reflete na satisfação e fidelidade dos clientes”, completa Lucila.

Essa e outras ações fazem parte de um audacioso projeto de expansão previsto pela marca. Até 2014, segundo o diretor da empresa, Darcy Barros, a empresa praticamente triplicará sua frota, chegando a oito mil carros (novos ou com, no máximo, um ano de uso) e, antes disso, já no ano que vem, todas as 12 cidades-sede da próxima Copa do Mundo de Futebol possuirão bases da Movida (restam Cuiabá-MT, Manaus-AM e Natal-RN). “Estamos aguardando por esses números há quatro anos, quando iniciamos as operações. A projeção que conseguimos durante este período me deixa confiante para afirmar que vamos superar os objetivos traçados, tanto em frota como em lojas, faturamento, entre outros.” Mais informações sobre a campanha no hotsite [www.movida.com.br/hotsite/movidaTransparente].

Perfil- A Movida atua com locações de veículos desde 2006. Mesmo com pouco tempo de mercado, a rede já conta com 28 lojas em todo o Brasil, todas seguindo um pilar de sustentação formado por três características principais: tecnologia, inovação e qualidade na prestação de serviço. O cliente que escolhe a Movida encontra diferenciais, como diária de 27 horas, frota com veículos de quatro portas e CD player ou MP3 em todas as categorias, sistema GPS, promoções e parcerias com cartões de crédito, companhias aéreas e redes de hotéis. Como parte de uma política de sustentabilidade, a empresa atua também com o produto Carbon Free. Escolhendo esta opção, o cliente ajuda a locadora a neutralizar a emissão de carbono da locação, plantando árvores no território brasileiro.

O histórico da Movida é formado por uma série de crescimentos exponenciais. De 2007 para 2008, a empresa surpreendeu e cresceu 132% em faturamento e aumentou sua frota em 70%. No ano passado, o faturamento cresceu mais uma vez, desta vez em cerca de 50%, se comparado com o ano anterior. [ www.movida.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira