Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/12/2010 - 06:55

Cardif Brasil realiza parceria com Associação Desportiva para Deficientes

Companhia investe em projetos de Responsabilidade Social e adota medidas para controle de redução de carbono.

São Paulo – A Cardif Brasil, empresa de seguros do BNP Paribas, cada vez mais envolvida com as questões socioambientais, investe em projetos de Responsabilidade Social. Os cinco pilares da companhia, Empregabilidade, Meio Ambiente, Envolvimento Comunitário, Empreendedorismo Social e Seguro Responsável, norteiam os trabalhos e as ações desenvolvidas pela Cardif Brasil, que acaba de consolidar uma parceria com a Ong ADD (Associação Desportiva para Deficientes). A empresa apoia o projeto Cesta de Três, organizado pela instituição, que há 13 anos em atividade atende mais de dezmil pessoas com deficiência.

O Cesta de Três recebe 120 crianças e adolescentes, entre 6 e 18 anos, com deficiência física. O objetivo da ação é promover a inclusão por meio de atividades esportivas como o basquete e a natação. “Temos conhecimento das ações desenvolvidas pela ADD e do comprometimento da organização com seus projetos de inclusão, direcionados às pessoas com deficiência. A atuação da ONG é alinhada com a missão, os valores e a gestão diferenciada da Cardif Brasil, de superação e renovação constantes. Assim, decidimos apoiar a ADD nesse importante projeto”, afirma Cynthia Jobim, superintendente de RH e Responsabilidade Social da Cardif Brasil.

Atualmente, a Cardif Brasil também possui parceria com a Carbon Footprint, para a realização do controle trimestral da emissão de carbono no meio ambiente. Em 2008, a companhia começou a adotar ações dentro da própria empresa, o que estimulou, inclusive, a educação ambiental dos colaboradores. Foi realizada a troca de monitores de computador por modelos com menor consumo de energia, a reciclagem de papel em parceria com cooperativas locais, o desligamento automático de computadores e monitores, além da instalação do sensor de presença nos banheiros, para acionamento e desligamento automáticos da iluminação, e da adoção de impressão por meio de senha.

A Cardif Brasil ainda realiza doações para o Grupo de Assistência Social Bom Caminho, que desenvolve ações sociais com nove comunidades carentes em todo o País, e para os Doutores da Alegria, uma organização não-governamental que tem como missão promover a experiência da alegria junto a crianças hospitalizadas, seus pais e profissionais da saúde.

A companhia também coordena o projeto Jovem Aprendiz, com o apoio do Cepro (Centro de Ensino Profissionalizante Rotary), direcionado aos alunos da rede pública de ensino, e o Programa de PCD’s Serasa Experian, que atua com pessoas com deficiência. Ambos têm o objetivo de capacitar e promover a inclusão dos jovens profissionais no mercado de trabalho, em um ambiente corporativo saudável.

Para o próximo ano, a Cardif Brasil focará em novas parcerias, seguindo suas estratégias de Responsabilidade Social. “Em 2011, o objetivo é ampliar as boas práticas que já estão sendo desenvolvidas. Além disso, focaremos na aproximação cada vez maior da Cardif Brasil com a ADD para reforçar essa parceria e na realização de novas uniões com outras associações, ampliando assim o leque de projetos apoiados pela companhia. Nossa intenção é estar sempre presente, criando e reforçando vínculos, inclusive de nossos funcionários com as instituições”, comenta a superintendente da Cardif Brasil.

A Cardif [www.cardif.com] , empresa de seguros do Grupo BNP Paribas e líder mundial em seguro de crédito, está presente em mais de 40 países, com forte atuação nos mercados da Europa, da Ásia e da América Latina. Possui 8 mil funcionários e, em 2009, registrou 50 milhões de segurados e € 20,7 bilhões em prêmios. Na área de Responsabilidade Social Empresarial, a Cardif desenvolveu projeto de investimento sociorresponsável que promove a diversidade em seu ambiente de trabalho, além de ajudar no desenvolvimento da economia dos países em que atua. Preocupada com as questões ambientais, a Cardif pretende, até 2010, diminuir 10% do total de carbono emitido pela empresa. A gestão de riscos e solidez financeiras da Cardif foram premiadas com a classificação AA da Standard & Poor’s.

A Cardif Brasil [www.cardif.com.br ], especializada em desenvolver programas de seguros distribuídos por meio de parceiros, como redes varejistas, bancos e financeiras de consumo, possui atualmente mais de 18 milhões de certificados ativos, com crescimento de cerca de 40% nos últimos anos, número acima da média do segmento. Em 2009, a Cardif Brasil faturou R$ 506 milhões, crescimento de 41% em relação a 2008, e obteve lucro líquido de R$ 17 milhões.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira