Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/07/2007 - 08:35

Editora Pearson lança Avaliação de empresas, 2ª edição

O essencial da avaliação de empresas pelo mestre Damodaran.

No acirrado mundo dos negócios de hoje, a habilidade de apreçar um ativo de uma empresa — tangível ou intangível — é essencial para uma grande variedade de profissionais, estejam eles dentro ou fora da companhia.

Com foco nessa necessidade, a Editora Pearson lança este mês, pelo selo Prentice Hall, uma obra-prima de Aswath Damodaran — um dos nomes mais respeitados da área. Nela, a avaliação de empresas é tratada do ponto-de-vista tanto do estrategista corporativo interno quanto do profissional externo, apontando questões relacionadas a modelos e técnicas para avaliar um negócio e, tão importante quanto isso, explicando sua aplicação na operação ou aquisição de um negócio.

A obra explora todos os aspectos da avaliação, dos fundamentos de estimar fluxos de caixa e taxas de desconto aos princípios relativos ao uso de múltiplos. Além disso, também trata de questões geralmente problemáticas na avaliação — o valor do controle e da sinergia, como lidar com o caixa, questões não-operacionais, entre outras.

Se você é um gerente em busca de maximização do valor de sua companhia ou um investidor tentando superar o mercado, Avaliação de empresas lhe dará as respostas detalhadas, lógicas e mais sensíveis sobre o que é necessário para fazer uma avaliação acertada.

Perfil da Pearson - A Editora Pearson está presente em 50 países, oferecendo conteúdo de qualidade para estudantes e instituições de ensino em 13 idiomas.

Instalada no Brasil desde 1996, a Pearson publica livros nas áreas de ensino da língua inglesa, com o selo Longman; informática, com o selo Makron Books; negócios, com o selo Financial Times/Prentice Hall, e universitária, com os selos Prentice Hall e Addison Wesley. * Autor: Aswath Damodaran, 480 páginas, por R$ 109,00, selo: Prentice Hall

O autor: Damodaran é professor de finanças na Leonard N. Stern School of Business de Nova York. Considerado o papa da avaliação de investimentos, já publicou artigos em importantes jornais norte-americanos e é autor de diversos livros na área, como Mitos de investimentos e A face oculta da avaliação (ambos publicados pela Editora Pearson).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira