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23/12/2010 - 07:23

Redes sociais é foco da Pirelli com o nascimento do Dr. Pirelli e o lançamento de um jogo virtual

A fabricante de pneus lança campanha nas redes sociais visando promover maior interação da marca com os clientes: um novo canal para esclarecimento de dúvidas, o Dr. Pirelli, e um game interativo sobre troca de pneus entrará no ar em janeiro de 2011.

Santo André (SP) -A Pirelli apresenta, neste mês, mais duas etapas da sua campanha Cliente nº 1. Em dezembro, entra no ar mais duas fases voltadas para as mídias sociais. Em outubro, mês que marcou o início das ações, os consumidores ganhavam até R$ 175,00 de bônus em pneus em toda a Rede Oficial de Revendedores Pirelli. Confira abaixo as duas etapas da campanha digital:

Dr. Pirelli - Personagem especialista em pneus, o Dr. Pirelli nasce com a idéia de personificar a força de vendas da Rede Oficial de Revendedores Pirelli na internet. O especialista inaugura a seção “Você Sabia?” dentro do hotsite www.pirellipneus.com.br/drpirelli. Nela, os internautas poderão esclarecer dúvidas sobre pneus e também encontrar vídeos explicativos da personagem com dicas sobre balanceamento, alinhamento, calibragem e rodízio de pneus.

Desenvolvida pela Media Contacts, a campanha digital é lançada com o objetivo de promover a interação da fabricante de pneus e sua Rede Oficial, que conta com mais de sete mil profissionais, com seus clientes, além de oferecer novos canais para o esclarecimento de dúvidas e informações sobre como prolongar a vida útil dos produtos. O Dr. Pirelli foi criado para estreitar a relação com os navegadores e pode ser encontrado no Twitter [www.twitter.com/drpirelli] e Facebook [www.facebook.com/?ref=logo#!/pages/DrPirelli/166288866733886].

Game interativo -A ação que conclui esta campanha entra no ar no começo de 2011 e consiste em um jogo interativo sobre manutenção e troca de pneus. No game, os usuários são desafiados a fazer o pit stop mais rápido da internet. Seguindo os passos normais de uma troca de pneu (soltar os parafusos, levantar o carro com o macaco, trocar os quatro pneus, descer o carro e apertar os parafusos), o participante que fizer todo o procedimento no menor tempo será o vencedor do desafio.

Os dez primeiros colocados no ranking coletivo serão premiados: o 1º lugar vai ganhar um curso BMW Driver Training; do 2º ao 5º, o livro “40 anos do Calendário Pirelli”; do 6º ao 10º, uma camiseta exclusiva Pirelli Competições.

A campanha, que também conta com ação na mídia offline, está sendo veiculada nos principais portais e links patrocinados nos sites de busca por meio de peças de mídia gráfica criadas pela Media Contacts.

Anunciante: Pirelli | Agência: Media Contacts | Direção de atendimento: André Felix | Atendimento: André Felix, Larissa Gamoeda e Felipe Zorzato | Direção de criação: Luis Renato Constantino | Direção de arte: Luis Renato Constantino, Neto Nogawa e Fabiana Guedes | Redação: Felipe Cirino e Mateus Oliveira | Planejamento: André Furtado e Allan Alves | Diretor de Mídia: André Renzi | Mídia: Helena Barros e Aline Eloy | Social Media: Rosangela Martins e Felipe Vieira | Projetos: Rubens Ermel, Marina Fortunato e Luanda Gomes | Desenvolvimento: Rodrigo Dalonso, Jefferson Rodrigues, Isaias Campos, Philipe Montilha, Victor Souza e Leonardo Souza | Direção de Operações: Patricia Souza | Aprovação Pirelli: Humberto Andrade, Jan Telecki e Vanessa Zimmermann.

Pirelli - Com 137 anos de tradição, a Pirelli é uma multinacional italiana consagrada na indústria de pneus, com 23 unidades industriais em 12 países e atividades comerciais em mais de 160 países dos cinco continentes. Na América Latina, possui sete unidades produtivas, cinco delas no Brasil: Gravataí (RS), Campinas, Santo André e Sumaré (SP) e Feira de Santana (BA), além de uma na Argentina (Merlo) e outra na Venezuela (Guacara). A empresa emprega mais de 27 mil pessoas no mundo, sendo cerca de 11 mil na América Latina, das quais mais de nove mil estão nas unidades brasileiras.

A Pirelli Pneus Ltda., no Brasil, conta com uma ampla rede de revendedores oficiais presentes em todo o território nacional, com mais de 600 pontos de venda e cerca de 8.500 profissionais, que são treinados diretamente nas fábricas para oferecer os produtos originais que equipam os veículos das principais montadoras do mercado, além dos importados das principais marcas presentes no mundo.

Em Sumaré, no estado de São Paulo, está localizado o Campo Provas Pneus Pirelli, pioneiro na América Latina, que completou 20 anos em 2008 e compõe um dos mais importantes Centros de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa no mundo: o de Santo André. Com perfeita integração, em tempo real, aos demais Centros que a empresa possui na Itália, Alemanha, Estados Unidos e Reino Unido, a unidade de estudos brasileira está capacitada a desenvolver, receber e aplicar as mais avançadas tecnologias na produção de pneus para uma gama completa de aplicações: caminhões e ônibus; automóveis e camionetas; tratores e máquinas para uso fora de estrada; motocicletas e bicicletas; além de câmaras de ar, protetores, materiais para a reconstrução de pneus e cordas metálicas.

Media Contacts [www.mediacontacts.com.br] - Multinacional de soluções em marketing interativo do grupo Havas Digital. Presente em 42 países, com 53 escritórios. Com mais de 1000 profissionais no mundo, oferece serviços diferenciados em novas mídias, inovação, mídia gráfica online, mobile marketing, social media marketing (SMM) e marketing em buscadores. Seguindo a sua cultura, busca soluções para os clientes através de serviços de exportação e possui forte presença no mercado brasileiro, atendendo clientes como Peugeot, Webmotors, Colgate, Caras, Penalty, Citröen e L’Oréal – Lancôme, Planeta DeAgostini, entre outros. No mundo, a Media Contacts atende grandes marcas como Honda, McDonald’s, Danone, Nike, Santander, ING Direct, Vodafone e Coca-Cola.

Premiada com ouro no festival El Ojo com case da WebMotors para o Dia Mundial Sem Carro, e com dois bronzes no Festival de Gramado em 2009. Ganhadora na categoria SEM do 6º.Abanet/IAB, para WebMotors e, entre 24 países, ficou entre as três melhores do mundo conquistando bronze na categoria Best Local Campaign no Internationalist em campanha desenvolvida para lançamento do Citroën C4 Hatch.

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