Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/12/2010 - 07:23

Meggalog encerra ano com crescimento


Inaugurada há menos de dois anos, a Meggalog chega ao final de 2010 com vendas triplicadas e planos para alcançar novos mercados.

A Meggalog, empresa do Grupo Megga, chega ao final de 2010 com crescimento superior às projeções iniciais feitas para o período: “Triplicamos nossas vendas”, comemora Italo Fagá, gerente comercial. Fundada em maio de 2009, em plena retração de investimentos por parte das empresas, abaladas pela crise financeira iniciada no ano anterior, a Meggalogteve que esperar a retomada da economia para começar a sua trajetória de importadora e distribuidora de máquinas para movimentação de cargas e logística. “Podemos considerar que a nossa história começou efetivamente em 2010”, afirma Fagá.

O ritmo de crescimento interno do país e os projetos de expansão em infraestrutura aqueceram a demanda por empilhadeiras, rebocadores e paleteiras permitindo à Meggalog chegar a dezembro com uma rede de representantes que cobre 14 Estados e vai do Acre ao Rio Grande do Sul, além de nove das principais regiões do Estado de São Paulo. “Somos uma marca ainda nova, por isso precisamos estar em todos os pólos com potencial de negócios”, justifica.

Segundo estimativas, o setor de movimentação de cargas deve chegar a 20 mil máquinas este ano, quase três vezes o volume total de 2009. Destas, cerca de 70% são empilhadeiras com capacidade para 2,5 toneladas com motor a combustão. “Esse modelo é considerado o “Fusca” das empilhadeiras”, brinca Italo Fagá. Não à toa, é também a máquina mais vendida da Meggalog.

Comercializada com a marca LOGG, a máquina tem motor K25 Nissan, transmissão de tecnologia TCM e comando hidráulico com tecnologia Parker, o que faz dela um equipamento com tecnologia japonesa e americana, montada na China, de fácil operação e manutenção. “Não temos nenhuma dificuldade com peças de reposição. Garantimos assistência técnica em todo o território brasileiro”, assegura o executivo. A máquina é disponibilizada com motorização a Diesel ou GLP/Gasolina. O custo é outro atrativo que aumenta a vantagem competitiva dos equipamentos. “Nossos produtos a combustão possuem garantia de 12 meses ou 2.000 horas e custam em média o mesmo preço de uma empilhadeira semi-nova, dos principais concorrentes de nosso segmento”, compara Fagá.

Segundo o executivo, 2011 será um ano de consolidação e expansão da marca. “O setor de infraestrutura é muito amplo e quanto mais investimentos e projetos existirem, mais haverá a necessidade de máquinas para a movimentação de cargas e logística. Prevemos crescer em torno de 20% no próximo ano”, afirma Italo Fagá.

Portfólio diversificado - A linha de equipamentos da Meggalog inclui máquinas de última geração, robustas, fáceis de operar e ideais para logística interna e externa, que oferecem a melhor relação custo x benefício em seus segmentos. Entre elas estão a empilhadeira elétrica contrabalançada da linha FB, com motor AC, com opção de 3 ou 4 rodas com saída de bateria lateral, e a transpaleteira elétrica PBT20 com plataforma e PBT 20ª sem plataforma.

O catalogo inclui ainda as empilhadeiras contrabalançadas a combustão nas duas versões: Diesel (FD) e GLP / Gasolina (FGL) com capacidade de 1,5 Toneladas a 10,0 Toneladas; empilhadeiras elétricas contrabalançada na versão 3 e 4 rodas com motor AC e 4 rodas com motor DC, capacidade de 1,6 Toneladas à 2,0 Toneladas versão AC e 1,6 Toneladas à 2,5 Toneladas versão DC; empilhadeiras elétricas manuais com plataforma a partir de 1,0 Toneladas à 2,0 Toneladas com elevação máxima até 5.500mm; transpaleteiras elétricas para 2,0 Toneladas na versão com e sem plataforma além dos rebocadores elétricos PBT de 2,0 Toneladas até 10,0 Toneladas respectivamente. “Estamos implementando nossa gama de equipamentos para atender todas as exigências de nossos clientes”. [www.meggalog.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira