Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/12/2010 - 07:40

AlmavivA do Brasil cresce e inaugura terceira unidade operacional em SP

Contact center com cerca de oito mil funcionários abre novo site na Barra Funda, região central da capital paulista; mais 2 mil novos empregos são gerados; capacidade é de 850 Postos de Atendimento.

São Paulo– A AlmavivA do Brasil anuncia a abertura de sua terceira unidade operacional em São Paulo. Localizada no bairro da Barra Funda, região central da cidade, já começa com cerca de 300 Postos de Atendimento (PAs). Atualmente já trabalham cerca de 550 operadores nas novas instalações. Esta nova expansão do contact center poderá gerar até 2 mil novos empregos em sua capacidade total.

Com 6 mil metros quadrados, a nova unidade tem capacidade para abrigar até 850 PAs. “Já dobramos nosso faturamento em 2009 e este ano devemos crescer 30% . Este novo passo nos mostra que estamos no caminho certo”, diz Giulio Salomone, presidente da AlmavivA do Brasil.

“Chegar à São Paulo foi um movimento importantíssimo para a AlmavivA do Brasil. Aportamos em 2006 em Belo Horizonte onde temos nossa matriz e a primeira unidade operacional. Pouco tempo depois já viemos para São Paulo. E em 2010 já temos três unidades na capital paulista. Para uma empresa com tão pouco tempo, é um crescimento extremamente significativo”, complementa o executivo.

A terceira unidade operacional da AlmavivA do Brasil em São Paulo está estrategicamente instalada na rua Marques de São Vicente, 600, local de fácil acesso. Com sua capacidade para até 850 PAs, cerca de 2 mil pessoas poderão estar empregadas até o inicio de 2011. “Continuamos a investir muito na expansão do contact center e na busca de novos clientes”, diz.

Salomone complementa: para a nova unidade o contact center investiu o que há de mais moderno e avançado em telecomunicações: o sistema de telefonia é o Avaya XXX - sendo uma das plataformas mais modernas a operar no Brasil.

“Pertencemos a um grupo líder em tecnologia na Itália. Temos mais de 20 anos de experiência de contact center. E isto nos diferencia no mercado, pois nossas soluções já são sucesso na Europa”, explica o presidente.

Conheça a AlmavivA do Brasil - Presidida pelo italiano Giulio Salomone, 49 anos, a AlmavivA do Brasil presta serviços de contact center e CRM (Customer Relationship Management) para empresas privadas e públicas. Inaugurada em novembro de 2006, tem sede e unidade operacional em Belo Horizonte, além de três outras unidades operacionais em São Paulo.

A previsão de faturamento para este ano é de R$ 200 milhões. Recentemente, lançou a Almawave do Brasil, empresa dedicada a soluções baseadas em web semântica, inteligência artificial e avatares. No total, a AlmavivA emprega cerca de 8 mil funcionários e tem aproximadamente 3,8 mil PA’s (posições de atendimento) instaladas no Brasil.

Faz parte do Grupo AlmavivA – The Italian Innovation Company, líder na Itália nos serviços de CRM e nas soluções de Tecnologia da Informação para a Administração Pública e para os setores de Transporte /Logística e Território/Ambiente. Em 2009, o grupo faturou cerca de R$ 2,44 bilhões.

Tipos de serviços que a AlmavivA do Brasil oferece: soluções de telemarketing ativo e receptivo nos processos de CRM e customer care com serviços em SAC, televendas, help desk, pesquisas mercadológicas, retenção de clientes e recuperação de crédito e cobrança; soluções baseadas em Inteligência Artificial e tecnologia semântica.

Em 2009, a AlmavivA do Brasil faturou R$ 156 milhões. Entre seus clientes estão operadoras de telefonia, TVs por assinatura, instituições financeiras, instituições de ensino e redes do varejo com atuação nacional.

Sua sede situa-se no Vale do Jatobá, bairro industrial de Belo Horizonte, em um terreno com 22 mil metros quadrados de área total. Cerca de 14 mil metros quadrados de área construída abrigam 2,2 mil PAs, um data center com 250 metros quadrados e tecnologia de ponta, um centro de treinamento com nove salas que podem abrigar até 35 pessoas cada sala e auditório com capacidade para 250 pessoas, além de um refeitório para os funcionários.

Em São Paulo há três unidades operacionais situadas no centro da cidade, em uma área total de 14 mil metros quadrados. Nestas unidades há 2,5 mil PA’s com computadores de última geração, monitores LCD 17 polegadas, equipamentos totalmente reguláveis para permitir maior conforto ao operador - em condições que superam a NR17 – Nova Legislação Brasileira de Ergonomia.

O espaço disponível possibilita arranjos de acordo com as necessidades específicas de cada cliente, uma vez que ilhas e salas podem ser isoladas. Em ambos os prédios onde está a AlmavivA do Brasil há salas específicas para treinamento.

Principais fornecedores: Avaya, Nice, Wytron, Altitude, Voram, IBM, EMC, HP, Istmo, Embratel, Telefonica, TIM, Diveo, GVT e CTBC, entre outros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira