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23/12/2010 - 07:59

Bellota padroniza identidade visual de embalagens, produtos e ponto de venda nos mais de 120 países onde a marca é vendida

O objetivo é uniformizar mundialmente a aplicação da marca e fazer com que a experiência de compra seja a mesma qualquer que seja o ponto de venda.

Para uniformizar a marca e mostrar ao mercado os fortes valores provenientes de sua origem industrial, a Bellota, líder na fabricação de ferramentas manuais forjadas, acaba de padronizar sua identidade visual nos mais de 120 países em que está presente. Com a iniciativa, a empresa espera promover a essência de sua trajetória, marcada pela confiança, pela garantia de trabalho bem feito e pela durabilidade de seus produtos, diferenciando-a frente à concorrência.

Com a ação, a empresa centenária, que sempre primou pela qualidade e pelo conforto de uso de suas ferramentas, redefiniu a estética das embalagens, o design dos produtos, o uso das cores-símbolo e o todo material de comunicação.

Segundo o gerente de marketing da Bellota no Brasil, Giulliano Chinchio, algumas ações adotadas internacionalmente foram baseadas em ações implementadas pela equipe de marketing brasileira, no que diz respeito ao material de ponto de venda, como expositores e banners. “Nos últimos anos investimos muito em comunicação nas revendas, para transmitir toda a força, o conceito e a tradição da marca”, explica o executivo. “Nosso objetivo maior é que o consumidor entenda a ferramenta Bellota como um produto de qualidade superior, com alto padrão de durabilidade, funcionalidade e conforto".

Design de embalagem, produto e ponto e venda - As novas embalagens, mais modernas e versáteis, informam as especificações das ferramentas em dois idiomas, além de trazerem pictogramas e outras informações detalhadas para o consumidor. A cor preta passa a ser utilizada para caracterizar a marca Bellota como premium. O preto também aparece no design das ferramentas, que reserva maior destaque para a marca, impressa nas estruturas metálicas. No ponto de venda, os materiais seguirão o mesmo padrão das embalagens.

No Brasil, a lâmina roçadeira três pontas e a família de limas mecânicas são os dois primeiros lançamentos com o novo conceito da marca. No decorrer de 2011, o objetivo é que as mudanças sejam implementadas em todas as famílias de produtos,e materiais abrangendo as linhas para construção civil, agricultura e jardinagem.

Perfil- A Bellota está presente em mais de 120 países e é referência mundial em ferramentas manuais forjadas para a construção civil, jardinagem e agricultura. No Brasil há mais de dez anos, sua fábrica em Indaial/SC ocupa mais de 100.000m2 e seu centro de distribuição está localizado em Jaguariúna/SP. O esforço continuado em desenvolver produtos inovadores de alta tecnologia e qualidade fez da Bellota a líder mundial na venda de martelos. A empresa também ocupa o primeiro lugar em vendas de ferramentas manuais na Península Ibérica e é líder no Brasil no comércio de colheres de pedreiro. Atualmente a empresa conta com mais de 900 colaboradores na América do Sul, dos quais cerca de 30% estão concentrados no Brasil, onde também produz e comercializa a marca Duas Caras e os modelos Tupy e Jacaré.| www.bellota.com.br

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