Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/12/2010 - 07:06

MariMoon comanda pick up de Volta às Aulas Foroni

Campanha desenvolvida pela agência Colors inclui filme para TV, anúncio em mídia impressa e merchandising nos programas Acesso MTV e Pânico na TV.

A Foroni, uma das maiores fabricantes de cadernos e agendas do país, inicia sua campanha Volta às Aulas 2011 no próximo dia 4 de janeiro. Criada pela agência Colors, a campanha contempla anúncio em mídia impressa (Capricho, Atrevida, Atrevidinha e Gloss, entre outras), além do filme Cadernos FORONI: Faça seu Scratch!, de 30 segundos, para TV, com veiculação nacional.

A marca contará ainda com ações de merchandising, entre 11 e 30 de janeiro, no programa Pânico na TV e no Acesso MTV. Em dezembro, a empresa patrocinou o Acesso MTV, iniciando sua campanha de Volta às aulas com chamadas de abertura e encerramento.

MariMoon, apresentadora e estilista, é a estrela da campanha da marca para o próximo ano. "Escolhemos a MariMoon, porque ela tem tudo a ver com nosso público e é uma personalidade cheia de atitude", diz Marici Foroni, diretora de marketing da empresa.

"Adorei protagonizar essa campanha. Sou apaixonada por cadernos e blocos diferentes", conta a apresentadora, que foi vencedora do Capricho Awards 2010, na categoria Mais Estilosa Nacional/Internacional.

De acordo com MariMoon, os acessórios escolares, como cadernos, fichários e agendas, já fazem parte até do visual da galera em idade escolar. "Além disso, é bacana ter um caderno descolado, uma caderneta com elástico na bolsa...", completa a estilista que se apaixonou pelas linhas de cadernos Paul Frank e Alice no País das Maravilhas, da FORONI.

Produzido pela NaLaje Filmes, o filme mostra um grupo de estudantes, de estilos diferentes, para o qual a música é o universo que reúne toda a galera da escola. As cenas foram gravadas em dois momentos, um que remete ao cenário escolar e outro que faz alusão a uma grande pista de dança.

Com trilha sonora exclusiva e duração de 30 segundos, o filme será veiculado em rede nacional, tanto em canais de TV aberta como por assinatura. "Optamos por criar um ambiente agradável a todos os tipos de estudantes, que é o universo da música, pois mesmo com todas as diferenças de estilos, percebemos que é na música que os jovens se encontram", explica Rosângela Cripa, diretora da Colors Publicidade.

"Para 2011 desenvolvemos uma coleção com mais de 400 itens, para públicos de todas as idades e estilos", conta Marici Foroni. De acordo com ela, a campanha, assim como a nova coleção, vai atingir todos os públicos da marca e deixar a temporada de aulas muito mais animada.

Sinopse - No intervalo das aulas, no corredor de uma escola, dois amigos conversam sobre música, quando o mural de avisos, atrás deles, começa a tocar. Uma foto da MariMoon ganha vida e convida os estudantes que se vêm transferidos para uma pista de dança, onde a apresentadora comanda a pick up. No lugar dos discos estão cadernos FORONI. Os estudantes seguem dançando e MariMoon convida o telespectador para fazer parte da festa. O filme termina com o slogan –e também título do filme--, Cadernos FORONI: Faça seu scratch!

A Foroni também fará divulgação de campanha via redes sociais, como Twitter, Facebook e Orkut.

Making Of - O filme Cadernos Foroni: Faça seu scratch! foi produzido em novembro de 2010, em dois momentos diferentes. O cenário escolar foi filmado no Prédio do Fazendeiro, que fica no Parque da Água Funda, em São Paulo, tombado pelo patrimônio histórico em 1996.

As cenas dos garotos dançando foram produzidas em estúdio, também na capital paulista. A equipe de produção somou mais de 70 pessoas e o casting, composto por 20 jovens atores/bailarinos, gravou nos dois ambientes.

A partir do dia 4 de janeiro, a Foroni veiculará em seu portal www.clubeforoni.com.br o vídeo exclusivo de making of do filme Cadernos Foroni: Faça seu scratch!

Os amigos catarinenses, Little Boy (Luiz Henrique Ribeiro) e Brown (Reinaldo Andrade Neto), de 19 e 21 anos respectivamente, semifinalistas da terceira temporada do concurso Qual é o seu Talento, promovido pelo SBT, fizeram parte do casting da campanha da Foroni e estrearam no filme publicitário com um show de dança, entre uma cena e outra.

As meninas, Giulia Shanti e Larissa Murai, de 14 anos, além da também estreante Isabela Palmieri, de 15 anos, estavam entre as personagens do filme e se encantaram com a nova coleção de Volta às Aulas Foroni 2011. "Adorei todas as capas!", revelou Larissa, indicando preferência pela linha da Pucca.

Agência: Colors Publicidade | Cliente: Foroni | Aprovação: Marici Foroni | Campanha/Filme: Volta às Aulas 2011 / Cadernos Foroni: Faça seu scratch! | Direção de Criação: Mariana Soares e Rosangela Cripa | Criação: Mariana Soares | Atendimento: Rosangela Cripa |Produção Gráfica: Mariana Soares | Arte final: Mariana Soares | Mídia: Rosangela Cripa | Fotógrafo: Estudio Mikio | Produção do VT: NaLaje Filmes | Direção do VT: Fausto Moro | Produção de Áudio: Estúdio Lua Nova.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira