Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/12/2010 - 07:18

Teuto antecipa tendências na sua linha de produção


Reforma no prédio de antibióticos trará à empresa mais modernidade, produtividade e competitividade no mercado farmacêutico.

Goiânia - Até abril de 2011 o setor de produção de antibióticos do Laboratório Teuto terá uma nova estrutura de produção com melhorias no fluxo produtivo e aumento da capacidade produtiva, antecipando as tendências regulatórias das mais renomadas auditorias internacionais. O processo contemplará não apenas os aspectos estruturais, mas também os produtivos do maior parque industrial farmacêutico da América Latina.

Todas as intervenções estão sendo feitas sob a supervisão dos setores de garantia da qualidade, engenharia e produção e de órgãos regulatórios. Segundo Cláudio Antônio D’Abbadia, gerente de produção UPP II. Os principais objetivos da obra são a modificação dos layouts, para otimizar os processos produtivos (conforme os princípios do sistema de Lean Manufacturing). "Queremos adequar a estrutura existente para uma melhoria na utilização dos recursos. Estamos utilizando as melhores tecnologias neste projeto ", enumera.

O projeto também inclui a compra de novos equipamentos, como a linha envasadora de pó injetável IMA DM-300. Segundo Cláudio, esse investimento trará ao Teuto um aumento da capacidade produtiva e avanço tecnológico em uma linha de produtos em que o Laboratório Teuto possui uma grande demanda. "O resultado final será uma atualização tecnológica no processo e aumento direto no faturamento da empresa", adianta.

Com o pensamento no futuro o gerente destaca que, acima dos benefícios imediatos, a reforma no prédio dos antibióticos faz parte de um projeto de médio e longo prazo. "Futuramente, caso haja necessidade de novas tecnologias, já estaremos preparados pra recebê-las. Estamos antecipando tendências regulatórias e tecnológicas visando projetos futuros", explica.

De acordo com Cláudio o andamento da reforma está dentro das expectativas e deverá finalizar dentro do cronograma da obra, previamente definido. A reforma começou em outubro e tem previsão de término para abril de 2011. "A primeira etapa já foi finalizada e estamos trabalhando intensamente para anteciparmos os prazos", conclui.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira