Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/12/2010 - 07:34

Pirelli lidera novamente a pesquisa Os Eleitos, da revista Quatro Rodas

No levantamento da revista, a marca é eleita o pneu preferido dos consumidores pelo segundo ano consecutivo. Este ano a empresa também foi a fabricante de pneus mais lembrada nos prêmios Top of Mind recebidos em todo o Brasil.

Santo André(SP) - De acordo com a pesquisa anual Os Eleitos, realizada pela revista Quatro Rodas, a Pirelli é a marca de pneus favorita entre os consumidores brasileiros pelo segundo ano consecutivo. A marca foi a preferida de 30% dos proprietários de carros que participaram da análise, uma vantagem de sete pontos percentuais em relação ao segundo colocado. Houve uma ampliação na liderança da Pirelli, pois na pesquisa anterior a distância era de cinco pontos.

O levantamento é realizado anualmente pela revista desde 2001 e, nestes dez anos, a Pirelli apareceu quatro vezes em primeiro lugar no índice de satisfação dos consumidores. Realizado em parceria com o instituto GfK Brasil, ele mede a satisfação dos proprietários em relação aos seus carros, produtos e serviços que utilizam no dia-a-dia. A eleição considerou perguntas feitas a 3.308 proprietários dos 40 modelos mais vendidos no Brasil e apontou, na categoria “Pneus”, a Pirelli como a marca que mais correspondeu às expectativas de seus consumidores em 2010. O resultado evidencia a busca constate da marca por qualidade em todos os seus processos, desde a fabrcação até o atendimento na Rede Oficial de Revendedores.

A Pirelli também foi reconhecida ao longo do ano de 2010 como a marca mais lembrada do País em pesquisas realizadas com os mais variados públicos em diversas regiões do Brasil. Esta conquista se deve, principalmente, às campanhas publicitárias e promocionais, à alta participação nas montadoras, ao incentivos aos esportes a motor, à reconhecida qualidade dos produtos e à capilaridade e excelência dos serviços oferecidos pela Rede Oficial de Revendedores.

Este ano, a pesquisa de maior prestígio no País, o Folha Top of Mind, elaborada pelo jornal Folha de S. Paulo em conjunto com o Instituto Datafolha, também entregou mais dois prêmios para a Pirelli: Top of Mind Masculino e Top of Mind em Pneu. Pela segunda vez consecutiva, a marca foi eleita a mais lembrada pelo público masculino entre todas as outras citadas durante o levantamento, que foi feito com homens e mulheres de todos os níveis sociais e de escolaridade do Brasil. Desde 2002, ano em que a categoria “Pneu” foi incluída na premiação, a Pirelli aparece no topo do ranking e, neste ano, liderou a pesquisa no segmento com 42% de lembrança.

A pesquisa bianual “Autop of Mind”, realizada em parceria pela Editora Novo Meio e a revista Mais Automotive, elegeu a Pirelli a marca de pneu mais lembrada pelos reparadores e proprietários de veículos em 2010. Além de apurar as marcas automotivas mais apreciadas pelos empresários da reparação e gestores de oficinas profissionais, o estudo tem o objetivo de avaliar os resultados do trabalho institucional das indústrias do setor. O “Autop of Mind” é realizado desde 1999 e leva em consideração a opinião de 460 reparadores nas nove capitais do Brasil.

A Pirelli também foi incluída no ranking das 10 empresas com maior reputação junto aos consumidores do mercado brasileiro pelo Reputation Institute, uma empresa de consultoria global privada, e publicado em dezembro pela revista Exame.

Em junho, a Pirelli foi laureada com o Prêmio Qualitas, concedido anualmente pelo Grupo Fiat da América do Sul aos seus melhores fornecedores em diversas categorias. A fabricante de pneus foi contemplada na categoria de “Fornecedores Químicos” pela quarta vez (já havia sido premiada em 2006, 2007 e 2009). As parceiras do grupo são avaliadas seguindo os critérios de qualidade, atendimento e gestão, com foco na competitividade e no fornecimento para as empresas do grupo.

Pirelli: a marca mais lembrada de Norte a Sul - Nas pesquisas regionais, a Pirelli mostrou também ser a marca mais querida dos consumidores. Em outubro, a fabricante de pneus ficou em primeiro lugar na categoria “Pneu” do prêmio Top of Mind Paraná 2010, realizado pela revista Amanhã, que elenca as marcas de maior prestígio no Estado do Paraná. No prêmio Marcas de Quem Decide, realizado pelo QualiData e publicado com exclusividade pelo Jornal do Comércio, no Rio Grande do Sul, a Pirelli apareceu com 41,1% de lembrança na categoria “Pneu” pela terceira vez consecutiva. A pesquisa analisa os índices de lembrança e preferência da marca em mais de uma centena de setores da economia com o público formador de opinião e elevado poder aquisitivo.

Já em Goiânia, o estudo anual de mercado realizado pelo Instituto Verus, também elegeu a Pirelli a empresa mais lembrada na categoria “Pneu”. A 18ª edição da pesquisa, que é publicada com exclusividade pelo jornal O Popular, avalia os diversos segmentos do cotidiano econômico das classes A e B residentes na cidade de Goiânia.

Perfil da Pirelli - Com 137 anos de tradição, a Pirelli é uma multinacional italiana consagrada na indústria de pneus, com 23 unidades industriais em 12 países e atividades comerciais em mais de 160 países dos cinco continentes. Na América Latina, possui sete unidades produtivas, cinco delas no Brasil: Gravataí (RS), Campinas, Santo André e Sumaré (SP) e Feira de Santana (BA), além de uma na Argentina (Merlo) e outra na Venezuela (Guacara). A empresa emprega mais de 27 mil pessoas no mundo, sendo cerca de 11 mil na América Latina, das quais mais de nove mil estão nas unidades brasileiras.

A Pirelli Pneus Ltda., no Brasil, conta com uma ampla rede de revendedores oficiais presentes em todo o território nacional, com mais de 600 pontos de venda e cerca de 8.500 profissionais, que são treinados diretamente nas fábricas para oferecer os produtos originais que equipam os veículos das principais montadoras do mercado, além dos importados das principais marcas presentes no mundo.

Em Sumaré, no estado de São Paulo, está localizado o Campo Provas Pneus Pirelli, pioneiro na América Latina, que completou 20 anos em 2008 e compõe um dos mais importantes Centros de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa no mundo: o de Santo André. Com perfeita integração, em tempo real, aos demais Centros que a empresa possui na Itália, Alemanha, Estados Unidos e Reino Unido, a unidade de estudos brasileira está capacitada a desenvolver, receber e aplicar as mais avançadas tecnologias na produção de pneus para uma gama completa de aplicações: caminhões e ônibus; automóveis e camionetas; tratores e máquinas para uso fora de estrada; motocicletas e bicicletas; além de câmaras de ar, protetores, materiais para a reconstrução de pneus e cordas metálicas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira