Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/12/2010 - 06:45

Projeto Ampliar e Hospital São Paulo celebram 1 ano de parceria

Pacientes com longas internações recebem duas vezes por mês a visita dos alunos dos cursos de Manicure e Assistente de Cabeleireiro da entidade; foram realizados mais de 500 atendimentos entre cortes de cabelo, penteados, barba e unhas feitas

O Projeto Ampliar e o Hospital São Paulo celebram em dezembro um ano de parceria de sucesso marcada pelo voluntariado exercido por alunos da instituição, que tem o apoio logístico do Secovi-SP (Sindicato da Habitação) e anunciam a continuidade do trabalho em 2011. Parte integrante do Programa de Humanização do hospital, o “Toque de Beleza” consiste em elevar a auto-estima de pacientes submetidos a longas internações, por meio de um atendimento que ele só teria num salão de beleza.

“A realização desse trabalho é importante não apenas pela prática proporcionada, mas pelo desenvolvimento e crescimento pessoal que a experiência oferece. Nada é mais gratificante do que fazer o bem a uma pessoa que só pode retribuir com um sorriso e um ‘muito obrigada’”, diz Maria Helena Mauad, presidente do Projeto Ampliar.

Desde que a parceria foi iniciada, os alunos dos cursos de Manicure e Assistente de Cabeleireiro já realizaram 537 atendimentos: cortes de cabelo, penteados, barba e unhas, ao longo desses 12 meses.

Os benefícios são muitos, tanto para quem faz os atendimentos, como para quem recebe. Os alunos colocam em prática o que aprendem no Salão-Escola, exercitam o voluntariado, doando um pouco de si a quem precisa. Já os pacientes recebem uma boa dose de autoestima com o atendimento, feito com carinho e dedicação.

“O nosso trabalho deixa os pacientes felizes. Apesar de nos depararmos com situações difíceis, que exigem muito jogo de cintura, desenvolvemos o trabalho com muita dedicação”, diz Léia Fernandes, professora do curso de Assistente de Cabeleireiro há 1,5 ano. Já Ediane Alves, que ministra aulas de Manicure, destaca a oportunidade que os alunos têm de aprender a lidar com clientes passando por dificuldades, tratar com cuidado redobrado e muita delicadeza, porque são pessoas fragilizadas.

Para a aluna Ellen Milaine Lima, 25 anos, foi muito significativo participar de duas visitas. “Aprendi a ter ética, controlar as emoções, a ser mais tranquila e a importância de transmitir segurança para o cliente fazendo um bom atendimento e tendo postura profissional”, diz a aluna que se formou nos três cursos do Salão-Escola do Ampliar: Manicure, Maquiagem e Assistente de Cabeleireiro.

As visitas acontecem regularmente duas vezes por mês, às segundas-feiras, no período da manhã. O trabalho retornará no primeiro trimestre de 2011, quando a primeira turma do ano já estiver em nível avançado.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira