Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/12/2010 - 06:56

Preenchimento de gordura combate os sinais de envelhecimento da pele


Os ótimos resultados da lipoenxertia podem ser explicados pela recente descoberta de células tronco no tecido gorduroso.

O uso de gordura com fins estéticos para corrigir os sinais de envelhecimento da face voltou com força total aos consultórios dos cirurgiões plásticos tanto na Europa, como no Brasil. O retorno deste procedimento, um pouco antigo, se deve ao desenvolvimento de novas técnicas de enxertia (com cânulas de aspiração mais finas) e aos excelentes resultados que vêm sendo obtidos.

A grande vantagem da lipoenxertia sobre os outros métodos de preenchimento com materiais sintéticos é que, além da gordura ser naturalmente disponível em quase todas as pessoas, ela é facilmente removida ou aspirada (em geral, do abdômen ou joelho) e, principalmente, é o preenchedor mais biocompatível que existe - o uso de tecido gorduroso do próprio paciente reduz significativamente as chances de rejeição.

Segundo o cirurgião Luiz Eduardo Ematne, além do efeito de preenchimento, observa-se uma melhoria notável nas rugas e na qualidade da pele depois da lipoenxertia. “A ciência descobriu recentemente que o tecido gorduroso é rico em células tronco, o que pode ter um papel importante neste processo, explicando os ótimos resultados e o rejuvenescimento da pele”, ressalta.

O preenchimento com gordura é utilizado para restauração volumétrica da face, preenchimento de sulcos e rugas, melhora do contorno da mandíbula, aumento do queixo e lábios. Após um preparo cuidadoso da gordura, que é centrifugada, ela pode ser injetada em local adequado para obtenção de resultado estético ou de reparação. “O procedimento é bem simples e seguro, pode ser feito no consultório do cirurgião e não há nenhuma contraindicação”, completa o médico.

Perfil- O Dr. Luiz Eduardo Ematne é membro especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Formou-se em Medicina na Escola de Medicina Souza Marques e completou sua residência médica em Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica no Hospital Central do IASERJ, onde atuou com grandes cirurgiões plásticos da atualidade. Após o término de sua residência, fez um fellowship na clínica do Dr. Volney Pitombo - conhecido mundialmente por seu trabalho em rinoplastia -, onde aprimorou suas técnicas em Cirurgia Estética. Em 2008, passou uma temporada em Atlanta/EUA, onde trabalhou com expoentes da Cirurgia Plástica norte-americana, como os doutores Mark Codner, Clinton Mcord, Foad Nahai e Roderick Hester, membros do Paces Plastic Surgery, uma das mais renomadas clínicas de cirurgia plástica dos Estados Unidos. Dr. Luiz Eduardo Ematne também tem título de especialista em Cirurgia Endoscópica pela UNIFESP, mas atualmente se dedica à cirurgia plástica estética e reconstrutora.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira