Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/12/2010 - 07:14

Natal online movimenta R$ 2,2 bilhões

Vendas natalinas crescem 40% em 2010, com mais de 6 milhões de pedidos em lojas virtuais de todo Brasil.

São Paulo – O Natal fez as vendas de final de ano crescerem no e-commerce brasileiro. De acordo com a e-bit, empresa especializada no setor, entre 15 de novembro e 24 de dezembro foram movimentados R$ 2,2 bilhões em vendas de bens de consumo, no País. Esse valor representa um acréscimo de 40% em relação ao mesmo período de 2009, quando o faturamento para a data sazonal foi de R$ 1,6 bilhões. Ao todo, foram realizados mais de 6 milhões de pedidos no mesmo intervalo de tempo.

Para o diretor geral da e-bit, Pedro Guasti, o natal trouxe bons frutos para o setor, em 2010. “Mais uma vez notamos uma franca evolução do e-commerce no natal. Essa data é uma grande aliada para o setor, contribuindo com grande fatia do faturamento. Por essa razão, em 2010 exaltamos o melhor natal de todos os tempos no comércio eletrônico”, declara o executivo.

De acordo com Guasti, a demanda de compras do período natalino gerou necessidade de planejamento e investimento em estrutura e logística, por parte dos e-lojistas. “O volume de pedidos nessa época é intenso, já que as pessoas têm o hábito de dar muitos presentes, tanto para amigos, quanto para familiares. Notamos também que o e-consumidor está cada vez mais confiante em comprar produtos de maior valor agregado, como eletrodomésticos, eletrônicos e informática”, explica.

A categoria campeã de vendas foi Eletrodomésticos, seguida por Informática e Saúde, Beleza e Medicamentos. Livros e Eletrônicos ficaram na quarta e na quinta colocação, respectivamente, completando o ranking de volume de pedidos para o referido período.

O tíquete médio para a data ficou em R$370. Já o pico das vendas natalinas ocorreu no dia 14/12, onde foram realizados mais de 224 mil pedidos. No ano passado, o auge de vendas ocorreu no dia 16/12, com mais de 150 mil pedidos.

Perfil- Presente no mercado brasileiro desde janeiro de 2000, a e-bit conquistou destaque no desenvolvimento do comércio eletrônico no país, sendo referência no fornecimento de informações de e-commerce. A e-bit oferece serviços tanto para empresas como para o consumidor online. Para os consumidores, a e-bit atua como um consultor de compras pela internet, publicando em seu site [www.ebit.com.br] as avaliações das pessoas que realmente compraram nas lojas virtuais fizeram das mesmas. Informações sobre os serviços direcionados às empresas podem ser encontradas no site institucional da e-bit pelo [www.ebitempresa.com.br ] *A e-bit tem atualmente mais de 3.000 lojas conveniadas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira