Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/07/2007 - 08:58

Batávia reforça presença no mercado de iogurtes funcionais

Nova geração Bio Fibras Batavo ganha dois sabores e visual moderno.

Primeira empresa a lançar no Brasil – há 10 anos - um iogurte com características funcionais – aqueles de comprovados resultados em casos de trânsito intestinal lento - a Batávia aposta no segmento que ajudou a criar. O lançamento da nova geração Bio Fibras Batavo marca uma estratégia arrojada da empresa na conquista deste crescente nicho de mercado. Além de um novo layout – atraente no ponto-de-venda – a linha é a única do mercado com dois lactobacilos funcionais, 0% de gordura e colesterol e enriquecida com fibras.

A linha traz marcante identidade visual, que explora estrategicamente os diferenciais exclusivos da família. “O logo foi modernizado para estreitar a comunicação, principalmente com o público feminino, maior consumidor desse tipo de iogurte. Além de causar maior impacto nos pontos de vendas, passamos a explorar melhor os diferenciais exclusivos da linha.”, explica Regina Boschini, gerente de marketing da Batávia.

O ícone (cone para baixo) do novo layout está atrelado ao equilíbrio intestinal e chama a atenção para o grande diferencial da linha: a presença dos lactobacillus acidophilus e bifidobacterium lactis, microrganismos vivos selecionados pelo centro de pesquisa e desenvolvimento da Batávia que garantem à marca o título de única do mercado com dois lactobacilos funcionais.

Bio Fibras é ideal principalmente para as pessoas que sofrem com o intestino preguiçoso, mas querem manter a forma. Além de equilibrar a flora intestinal, a linha oferece a menor taxa calórica do mercado: apenas 81 calorias por 100 ml. Os dois lactobacilos funcionais garantem a regularização do trato intestinal por completo, atuando tanto no intestino grosso quanto no delgado.

A nova geração traz os sabores inéditos: Bio Fibras Mamão e Bio Fibras Branco, ambos na versão cremosa (com consistência para comer de colher), em bandeja com quatro unidades de 110g. A linha mantém os sabores Morango e Ameixa, na mesma embalagem. No formato garrafa (líquida) de 180g e 850g são encontrados os sabores Ameixa, Morango e Mamão. Destaque para a versão Morango Light, disponível na versão 850g, a única versão light do mercado funcional.

A comunicação do lançamento será apoiada em três pilares: ações marcantes nos pontos-de-venda, com degustações e material impresso para o consumidor; atuação focada nos profissionais da saúde e uma campanha nacional em TV aberta em rede nacional, prevista para este mês.

Crescimento acelerado - Segundo dados da ACNielsen – Retail Index Base Regular, o mercado de Iogurtes Funcionais no Brasil, movimentou no último ano móvel (ON’05 a AS’06) R$ 291 milhões de reais representando 13% do mercado de Iogurtes total. Enquanto o mercado de Iogurtes cresceu 14% no último ano móvel (ON’05 x AS’06), o segmento de Iogurtes Funcionais cresceu 55% no mesmo período. | SAC 0800-7281234 / Site www.batavo.com.br

Sugestão: . Bio Fibras Líquido 180g (Ameixa, Morango, Mamão): preço médio sugerido ao consumidor: R$ 1,20 | . Bio Fibras Líquido 850g (Ameixa, Morango, Mamão): preço médio sugerido ao consumidor: R$ 4,90 | . Bio Fibras Líquido Light 850g (Morango): preço médio sugerido ao consumidor: R$ 5,25 | . Bio Fibras Bandeja 440g (Morango, Ameixa, Mamão, Natural): preço médio sugerido ao consumidor: R$ 3,50.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira