Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/12/2010 - 08:25

BHG compra um ícone da hotelaria nacional no Rio de Janeiro

A aquisição consolida a estratégia de crescimento da rede em 2010. A companhia também antecipa recebimento de sua participação no Projeto São Paulo Fair.

São Paulo – A BHG S.A. - Brazil Hospitality Group celebrou no dia 28 de dezembro de 2010 (terça-feira), contrato para aquisição das ações representativas do capital social da Brascan Imobiliária Hotelaria e Turismo S.A., empresa proprietária, dentre outros ativos, do imóvel localizado na Avenida Prefeito Mendes de Morais 222, São Conrado, Cidade do Rio de Janeiro, atualmente denominado "Hotel Intercontinental", acrescentando mais um importante hotel a seu portfólio, apenas 19 dias após a entrada da companhia na região norte do país com a aquisição simultânea de dois hotéis na cidade de Belém.

O empreendimento possui 418 apartamentos de alto padrão e oferece estrutura completa para o turismo de negócios, com 22 salas para eventos e feiras, capaz de acomodar simultaneamente mais de duas mil pessoas. O hotel conta com um heliponto e está a apenas 21 km do Aeroporto Santos Dummont e 35 km do Aeroporto Internacional do Galeão.

"Esta aquisição acrescenta um grande ícone da hotelaria nacional ao portfólio da companhia, que termina o ano com 38 hotéis na sua rede. Em 2011, continuaremos com ritmo agressivo de crescimento, com plano de acrescentar, pelo menos, 1.500 novos quartos à nossa carteira hoteleira. A consolidação da nossa marca em todo país seguirá e o Rio de Janeiro será, sem dúvida, um de nossos pontos mais fortes", destaca o presidente da companhia, Pieter J. F. van Voorst Vader.

Em uma localização privilegiada, debruçado no green course do Gávea Golf Club, o hotel é cercado pela Pedra da Gávea e pela Praia de São Conrado. Todos os seus apartamentos têm vista para o mar e andares exclusivos com grandes diferenciais, além de duas piscinas, sauna, fitness center, duas quadras de tênis, e dois restaurantes de padrão internacional e reconhecidos na cidade, representando um total de aproximadamente 33.000 m² de área construída.

A companhia planeja modernizar o hotel durante o ano 2011, melhorando assim ainda mais sua posição de destaque no mercado hoteleiro do Rio de Janeiro.

Projeto São Paulo Fair -Além da aquisição, a BHG informa que celebrou também um acordo para antecipar a participação no VGV (Valor Geral de Vendas) do Projeto São Paulo Fair, um grande complexo imobiliário ao lado da Faria Lima localizado em um terreno de 7,2 mil m², onde serão desenvolvidas duas torres, a primeira comercial e a segunda um residencial com serviços. Dessa forma, a BHG receberá R$ 52,4 MM em 5 parcelas mensais de mesmo valor, sendo a primeira para Janeiro de 2011. O valor recebido será maior do que o valor estimado inicialmente pela companhia (R$ 44,6 MM) e registrado no balanço como recebível.

Esta iniciativa demonstra a estratégia da companhia em monetizar o banco de terrenos de praia e consolidar o mercado hoteleiro do país.

O capital proveniente da antecipação será investido em novas aquisições, gerenciamento e construção de hotéis com foco em turismo de negócios. A companhia anunciou recentemente que construirá quatro mil quartos em 30 cidades nos próximos cinco anos e que as duas primeiras localidades já estão confirmadas e assinadas, sendo elas Itaguaí e Campos dos Goytacazes (RJ).

Perfil: BHG S.A. - Brazil Hospitality Group é uma das principais empresas de hotelaria do país, com hotéis próprios e administrados divididos nas categorias três, quatro e cinco estrelas. A companhia é a responsável pela marca Golden Tulip na América do Sul.

A BHG é uma companhia de capital aberto, com ações negociadas no Novo Mercado da Bovespa. [www.bhg.net ] PR Newswire

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira