Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/12/2010 - 08:25

Movida Rent a Car patrocina time de futebol formado por crianças carentes


FutCom trabalha com famílias do Jardim São Luiz, periferia de São Paulo.

Na última semana, pouco antes do Natal, os cerca de 90 participantes do projeto FutCom, fundado pelo ex-jogador de futebol Marcos Antonio Silva, receberam da Movida Rent a Car um presente pra lá de especial: uniforme completo para treinamentos e disputa de campeonatos. Após a entrega do material, os jogadores mirins compareceram à sede da locadora, na capital paulista, e, devidamente vestidos, agradeceram o apoio. A recepção foi feita pela gerente de Marketing da empresa, Marcela Moreira. “Desde a sua fundação, em 2002, o FutCom atua com muita responsabilidade na comunidade do Jardim São Luiz, tirando crianças entre 10 e 16 anos da rua e trazendo para o esporte. O principal objetivo da instituição não é revelar futuros craques, mas sim, formar grandes homens. Espero que a nossa contribuição seja muito bem utilizada pela criançada”, afirmou ela.

Por falar nos pequenos, a rotina deles no bairro não é mole. Durante a semana, treinamentos baseados nos fundamentos de futebol; já aos sábados e domingos é a vez de colocar os ensinamentos em prática. Os campeonatos são regionais e divididos em várias categorias, utilizando como critério a faixa de idade dos competidores. A supervisão fica a cargo de um grupo formado por ex-jogadores profissionais. “O FutCom proporciona aos jovens a chance de aprender a disciplina, desenvolver a amizade e o companheirismo. Ao estimularmos a prática do esporte, prevenimos que os alunos tenham contato com a marginalidade”, explica Marcos Antonio Silva, em depoimento no site oficial da ação (www.futcom.net76.net).

Além do patrocínio, o FutCom poderá usufruir também de um benefício oferecido pela Movida às Organizações Não Governamentais (ONGs). É a “Tarifa Social Movida”, formulada especificamente para entidades do terceiro setor. “Considero este tarifário a nossa mais significativa ajuda a essas instituições. Elaboramos uma diária com condições super especiais, justamente para que essas iniciativas possam continuar realizando seus trabalhos”, finaliza Marcela.

Perfil-A Movida atua com locações de veículos desde 2006. Mesmo com pouco tempo de mercado, a rede já conta com 28 lojas em todo o Brasil, todas seguindo um pilar de sustentação formado por três características principais: tecnologia, inovação e qualidade na prestação de serviço. O cliente que escolhe a Movida encontra diferenciais, como diária de 27 horas, frota com veículos de quatro portas e CD player ou MP3 em todas as categorias, sistema GPS, promoções e parcerias com cartões de crédito, companhias aéreas e redes de hotéis. Como parte de uma política de sustentabilidade, a empresa atua também com o produto Carbon Free. Escolhendo esta opção, o cliente ajuda a locadora a neutralizar a emissão de carbono da locação, plantando árvores no território brasileiro.

O histórico da Movida é formado por uma série de crescimentos exponenciais. De 2007 para 2008, a empresa surpreendeu e cresceu 132% em faturamento e aumentou sua frota em 70%. No ano passado, o faturamento cresceu mais uma vez, desta vez em cerca de 50%, se comparado com o ano anterior. | www.movida.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira